Em reação às conclusões preliminares da CE, a empresa chinesa TikTok disse hoje “discordar de algumas das interpretações”, garantido empenho em cumprir obrigações. “Embora apoiemos os objetivos da regulamentação e continuemos a melhorar as nossas ferramentas de transparência publicitária, discordamos de algumas das interpretações da Comissão Europeia e salientamos que as orientações estão a ser transmitidas através de conclusões preliminares, em vez de diretrizes públicas e claras”, disse um porta-voz do TikTok.
NetAudience: SIC assume liderança
A SIC lidera o ranking netAudience de Entidades da Marktest, em abril, com 38%. A TVI ocupa o segundo lugar, com 37,2%. A Impresa, com um alcance de 50,4%, ocupa o primeiro lugar do ranking netAudience de Redes

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC regista quebra de ‘share’ mas mantém liderança
Audiências mensais: SIC recupera a liderança
Audiências semanais: SIC mantém vantagem sobre TVI
Audiências semanais: SIC reforça liderança
O que pode ler na edição 980 do M&P
Imprensa mobiliza-se para dinamizar setor
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Faturação do WPP desce 5% para €3,81 mil milhões
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Trump corta financiamento da rádio e televisão públicas por parcialidade
Em abril, a SIC assume a liderança do ranking netAudience de Entidades da Marktest, com um alcance de 38%. O segundo lugar é ocupado pela TVI, com um ‘reach’ de 37,2%. Os dois canais estão separados por 60.258 utilizadores.
As plataformas digitais do canal da estação da Impresa registam um alcance de 3.260.400 indivíduos e as do canal da Media Capital chegam a 3.2oo.142 consumidores.
O JN surge na terceira posição, com um alcance de 30,1% e 2.584.758 leitores, revela a análise de audiências auditadas, agora divulgada. Em quarto lugar está o Correio da Manhã, com uma quota de 29,5%, à frente do Expresso, que figura na quinta posição, com 27,2%.
O Observador detém o sexto lugar do ranking, com 27,1%, seguido do Postal do Algarve, que tem 27%, na sétima posição. A RTP surge no oitavo lugar da tabela, com um ‘reach’ de 25,9%.
O nono lugar do ranking, que a Marktest apresenta mensalmente com os números relativos ao alcance agregado dos títulos das entidades subscritoras com tráfego auditado, é ocupado pelo OLX, que atinge um alcance de 23,5%. A NiT fecha o top 10 do ranking com um ‘reach’ de 20,7%.
O ranking netAudience de Redes da Marktest é dominado, em abril de 2025, pela Impresa, com um alcance multiplataforma de 50,4%. Em termos totais, é acompanhada por 4.332.042 indivíduos. Está à frente da Media Capital, em segundo lugar, com uma quota de 45,2% e um total de 3.879.216 pessoas alcançadas.
Em terceiro lugar, surge a Medialivre, com 41,8%, à frente da Notícias Ilimitadas, que figura em quarto lugar com 35,6%. Os dois grupos de media estão separados por 535.788 indivíduos, dado que a empresa que detém o Correio da Manhã termina o mês com 3.593.040 utilizadores e a dona do Jornal de Notícias com 3.057.252.
O OLX Group permanece em quinto lugar. A empresa, que detém títulos como JN, TSF, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo e Evasões, termina janeiro com um ‘share’ de 37%, face aos 34,4% do mês anterior.
O Global Media Group continua a descer, agora da oitava para a nona posição, com uma quota de audiência de 16,8%, um valor abaixo dos 40,5% de novembro e dos 18,2% de dezembro.