A administração e os diretores da RTP estão a analisar as candidaturas, mas nem todas serão aceites, devido ao grau de especialização da função e à necessidade de o funcionário ser substituído e haver, ou não, essa disponibilidade de contratação no mercado. As candidaturas aceites serão conhecidas em meados de maio, com as saídas previstas até ao final do primeiro semestre. A segunda fase de saídas voluntárias está prevista para o final do ano, mas irá depender de financiamento.
Mondelez é a patrocinadora oficial da Liga Portugal
Oreo (na foto), Milka, Triunfo, Philadelphia, Halls e Royal são algumas marcas envolvidas na parceria, que representa a maior ativação de sempre da Mondelez em Portugal

Meios & Publicidade
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Marketing na era digital do niilismo
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
Walmart disponibiliza inventário de ‘connected TV’ a anunciantes de ‘retail media’
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Reveja os melhores momentos dos Prémios Marketing M&P’24
“Não sei a idade de praticamente ninguém, nem o que fizeram no passado”
Renova patrocina Olímpiadas Portuguesas de Matemática
MC escolhe Marisa Liz para promover saúde mental
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
A Mondelez é a nova patrocinadora oficial da Liga Portugal para a época 2025-2026, incluindo competições desportivas como a Liga Portugal Betclic e a Allianz Cup, através de algumas das suas marcas, como Oreo, Milka, Triunfo, Philadelphia, Halls e Royal. Esta é a maior ativação de sempre da Mondelez em Portugal e o objetivo é promover os valores que as duas organizações partilham, como o equilíbrio e a capacidade de superação.
“Na Mondelez, acreditamos que o ‘snacking’ certo tem o poder de unir as pessoas, seja numa pausa entre amigos ou num momento de pura emoção como o futebol. Ao apoiar esta competição, reforçamos o nosso compromisso com escolhas equilibradas, partilhadas em experiências que apaixonam milhões. É assim que vivemos o ‘Snacking Made Right’ — com sabor, energia e espírito de equipa”, refere Sandra Vera-Cruz, diretora-geral da Mondelez Portugal, citada em comunicado de imprensa.
Com este patrocínio, a Mondelez reforça o envolvimento com as suas marcas, marcando presença nos momentos de celebração e partilha, bem como nas emoções vividas dentro e fora dos estádios. Ao longo da época, serão feitas ativações de marca, experiências exclusivas e iniciativas, que promovem o consumo responsável e consciente dos produtos Mondelez, que serão visíveis em diversas plataformas e momentos da competição, com destaque para ações nos estádios, no digital e nos pontos de venda.
“É com enorme satisfação que recebemos a Mondelez como parceira oficial da Liga Portugal para a época 2025-2026. Esta união com uma marca global de prestígio, com forte presença no quotidiano dos portugueses, reforça a nossa missão de aproximar cada vez mais o futebol dos adeptos. Juntos, queremos criar experiências únicas, memoráveis e emocionalmente relevantes, dentro e fora dos estádios”, destaca Bernardo Azevedo, diretor geral da Liga Comercial, citado no comunicado.
A Mondelez International tem apostado no desporto como um veículo fundamental na promoção de uma vida ativa e no reforço dos laços familiares e sociais. A nível europeu, marcas como a Milka, Oreo e Philadelphia consolidam a presença em outras grandes ligas, através de acordos em vigor com equipas da Premier League, Bundesliga e Serie A, respetivamente.