A administração e os diretores da RTP estão a analisar as candidaturas, mas nem todas serão aceites, devido ao grau de especialização da função e à necessidade de o funcionário ser substituído e haver, ou não, essa disponibilidade de contratação no mercado. As candidaturas aceites serão conhecidas em meados de maio, com as saídas previstas até ao final do primeiro semestre. A segunda fase de saídas voluntárias está prevista para o final do ano, mas irá depender de financiamento.
Vanessa Romeu regressa ao Lidl como diretora de assuntos corporativos
“Esta é uma oportunidade de fazer parte de um novo capítulo da história do Lidl, que celebra este ano o 30º aniversário em Portugal”, refere Vanessa Romeu (na foto), que já tinha trabalhado na empresa entre 2013 e 2021

Meios & Publicidade
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
João Teodoro de Matos assume marketing da Diageo no sul de Europa
Têxtil Ronzino von Oswald tem novos vice-presidentes
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
Patrícia Nabeto é a nova gestora nacional da Incubeta
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Vanessa Romeu está a assumir o cargo de diretora de assuntos corporativos do Lidl Portugal, regressando à empresa onde já tinha trabalhado entre 2013 e 2021. Na nova função, será responsável pelas áreas de relações institucionais, comunicação corporativa e sustentabilidade do Lidl em Portugal.
“Acompanhei de perto o crescimento do Lidl em Portugal e o reforço da sua presença nos hábitos de consumo dos portugueses, da estranheza à certeza, como destaca a nossa mais recente campanha publicitária. Decidi voltar a esta casa porque o vínculo nunca se perdeu e quem passa pelo Lidl percebe como é uma empresa única. Esta é uma oportunidade de fazer parte de um novo capítulo da história do Lidl, que celebra este ano o 30º aniversário em Portugal”, refere Vanessa Romeu, citada em comunicado de imprensa.
Licenciada em bioquímica na Imperial College London, com um programa avançado de gestão para executivos da Universidade Católica Portuguesa e uma pós-graduação em sustentabilidade na Nova School of Business and Economics, Vanessa Romeu começa carreira na Procter & Gamble na Bélgica e nos Estados Unidos.
Regressa a Portugal em 2003 para integrar o grupo Impresa, onde lidera a direção de marketing e publicidade da SIC, tendo sido também vice-presidente da SIC Esperança, instituição de solidariedade social que acompanha desde a fundação.
Entre 2013 e 2021, é diretora de comunicação e responsabilidade social do Lidl Portugal, liderando projetos de sustentabilidade premiados como o Mais Ajuda, o Turma Imbatível ou o TransforMAR. Após cerca de oito anos na insígnia, Vanessa Romeu assume a direção global de comunicação da Hovione e, posteriormente, a direção de comunicação do grupo Omni Helicopters International, empresa de soluções de mobilidade aérea.
“É com grande entusiasmo que regresso ao Lidl para continuarmos a fazer evoluir a reputação da marca em Portugal junto dos nossos ‘stakeholders’ internos e externos, alavancando ainda mais o impacto positivo que o Lidl já gera junto das comunidades, no país e no planeta”, acrescenta Vanessa Romeu.