O que pode ler na edição 980 do M&P
O Lado B, última página do jornal, é dedicado à campanha da nova linha de comunicação da Nos, à escolha de Lourenço Thomaz como jurado em Cannes e ao aproveitamento do apagão geral para comunicar produtos e serviços

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O que pode ler na edição 979 do M&P
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O Lado B da edição 979 do M&P
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Lourenço Thomaz é jurado no Cannes Lions 2025
Faturação do WPP desce 5% para €3,81 mil milhões
Campanha da Nos conta as histórias que se passam dentro do telemóvel
Na edição 980 do M&P, Rui Silva, CEO e CCO do Omnicom Advertising Group (OAG), fala sobre a nova ‘holding’ global Omnicom Advertising Group, que tutela as agências criativas e está a funcionar desde janeiro, a IA na criatividade, o impacto das tarifas nos clientes e a fusão Omnicom/IPG, entre outros temas.
Rui Silva explica também cultura de insatisfação da BBDO é herdada da vivência física na agência e é muito importante no ciclo que reinicia, primeiro como CCO das três agências criativas do grupo Omnicom (BBDO, TBWA e DDB), em 2012, e depois como CEO, em 2013.
No tema de destaque são abordadas as ‘trends’ digitais que estão a acelerar cada vez mais e obrigam as marcas a agir com maior rapidez.
A rubrica De Portugal Para O Mundo, sobre profissionais expatriados, é dedicada a João Peixoto, diretor criativo executivo da agência Jung Von Matt Spree, em Berlim
Na rubrica Como É Que Não Me Lembrei Disto?, conheça a campanha que Sérgio Gomes, diretor criativo da Uzina, gostaria de ter feito e a que mais gostou de fazer.
Na opinião, Miguel Moreira Rato, diretor-geral da Adagietto, escreve sobre o ‘coach’ de Roma e argumenta que mesmo que o conteúdo não tenha mudado, foi a forma como a comunicação se modernizou que gerou a perceção de uma grande reviravolta na igreja católica.
José Bomtempo, sócio e diretor criativo executivo da Bar Ogilvy, considera que se os criativos conseguem fazer adolescentes gastar o dinheiro do almoço em ténis, conseguirão convencer adultos a exercer um direito gratuito – votar – e combater a abstenção.
Em vésperas de eleições legislativas, Marco Pacheco, diretor criativo executivo da BBDO e escritor, propõe alguns dos exemplos do que poderiam ser astericos eleitorais, para facilitar a tarefa aos deputados, sempre muito preguiçosos a legislar em seu desfavor.
O Lado B, última página do jornal, é dedicado à campanha da nova linha de comunicação da Nos, à escolha de Lourenço Thomaz como jurado em Cannes e ao aproveitamento do apagão geral para comunicar produtos e serviços.
No ‘book’ dos Prémios de Marketing M&P’24, conheça os trabalhos vencedores, os melhores momentos e os protagonistas do evento.