Judas cria a primeira campanha da Amigo
A campanha de lançamento da marca de telecomunicações de baixo custo (na foto), que pertence à Vodafone, é protagonizada por quatro amigos, que apresentam o serviço e representam as diferentes características da marca

Meios & Publicidade
Slideshow produz campanha da Vangest protagonizada por surfista Andrew Cotton
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
“É preciso ter a ambição de ser mais original e menos atual”
Pika promove IA como escape do mundo em ruínas
Receitas do IPG caem 6,9% para €2,04 mil milhões
Faturação do WPP desce 5% para €3,81 mil milhões
‘Há aí alguém?’ dá o mote ao 27º Festival CCP
Ajuste de Contas regressa por mais transparência salarial na publicidade
87% das marcas têm aversão ao risco
Há 38 projetos em ‘shortlist’ nos Briefs Abertos CCP 2025
A Judas é a responsável pela criatividade da primeira campanha da Amigo, marca de telecomunicações de baixo custo que pertence à Vodafone, para a qual já tinha criado a marca e a estratégia digital.
“Estamos muito orgulhosos de ter feito algo inédito em Portugal, pela primeira vez uma agência foi responsável por criar uma marca de um novo serviço de telecomunicações, desenvolver a estratégia de comunicação 360º, digital e a campanha de lançamento. Um processo longo no qual ganhámos novos amigos. Em especial uma equipa de marca que se tornou parte da família Judas”, refere Vasco Thomaz, diretor criativo da Judas, citado em comunicado de imprensa.
A campanha de lançamento da Amigo é protagonizada por quatro amigos, que apresentam o serviço e representam as diferentes características da marca. “Estes personagens vão acompanhar os portugueses na descoberta dos serviços amigo, explicando de forma próxima e divertida que a relação com as telecomunicações pode ser simples, só com o essencial, e a um preço mais baixo”, avança o comunicado da Judas.
O objetivo é apresentar a Amigo como uma marca que prometer só o que é preciso, “nem mais, nem menos, nem aquelas coisas estranhas que aparecem na fatura e que ninguém sabe bem o que são”, explica o comunicado. A campanha, que já está no ar em televisão, digital e redes sociais, “mostra que a Amigo é mais do que uma operadora: é uma nova atitude num mercado que precisa de novas soluções simples”, argumenta Vasco Thomaz.