Audiências semanais: SIC e TVI empatam
O consumo global de televisão sofre uma quebra ligeira. A SIC e a TVI descem, embora a diferentes níveis, e registam ambas um ‘share’ semanal de 14,1%

Maria Barbosa
Bro Cinema é a Produtora do Ano para o júri do The One Show
Sara Sampaio volta a dar a cara pela Calzedonia
Positive Digital promove a comunicação online responsável e inclusiva
Incerteza persiste para as marcas com novas tarifas de Trump
Asics aposta em ‘dogfluencers’
85% dos anúncios digitais não captam a atenção mais de 2,5 segundos
Audiências semanais: SIC e TVI empatam
Apple é a marca global mais valiosa. Nvidia continua a ser a que mais cresce
Joan Castiñeira assume direção-geral da Garnier e da Mixa
SIC lidera audiências na noite eleitoral
O consumo global de televisão está praticamente estável, com uma quebra muito ligeira esta semana, de apenas um minuto por dia, ficando pelas cinco horas e 17 minutos diários por indivíduo.
Esta semana SIC e TVI registam o mesmo valor de ‘share’ semanal; já nas variações do ‘share’ por canal, a RTP1 e a televisão por cabo são os canais que apresentam crescimento do seu ‘share’, ao contrário de SIC, TVI e ‘outros’, que descem.
Assim, a RTP1 reforça e atinge os 10,9% de ‘share’ semanal, a SIC e a TVI descem, embora a diferentes níveis, e registam ambas um ‘share’ semanal de 14,1%. A oferta por cabo reforça quota semanal e atinge os 42,0% de ‘share’, ao contrário do ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos), que desce, tem agora 17,8% de quota de audiência.
No top 10 dos canais mais vistos da cabo, a primeira metade da tabela não sofre qualquer alteração face à semana passada, é ocupada por CMTV, CNN Portugal, SIC Notícias, Globo e STAR Channel. Nas posições restantes estão News Now, Hollywood, SIC Mulher e TVI Reality, que está esta semana de regresso ao top 10. A fechar a tabela dos mais vistos da semana está o STAR Life.
Mais uma vez esta semana, é o programa de humor ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha: Especial Outra Vez Eleições’, de Ricardo Araújo Pereira, na SIC, que lidera a tabela da programação semanal.
Na posição seguinte destaca-se a presença de um programa desportivo da CMTV que acompanhou os dois jogos decisivos da última jornada do campeonato, ‘Duelo Final/Sporting X V. Guimarães e Sp. Braga X Benfica’. Seguem-se o ‘Jornal da Noite’ da SIC, o reality show da TV ‘Big Brother – Especial’ e ainda o ‘Festival Eurovisão da Canção 2025/Final’, na RTP1.
Nos programas mais vistos da televisão por cabo, o pódio da semana é composto pelos desportivos da CMTV que acompanharam os jogos decisivos do final do campeonato, com ‘Duelo Final/Sporting X V. Guimarães e Sp. Braga X Benfica’ na liderança (mais uma vez com uma audiência superior a 1 milhão de indivíduos), seguido por ‘Golos: Segunda Parte/Sporting X V. Guimarães e Sp. Braga X Benfica’ e por ‘Golos: Primeira Parte/Sporting X V. Guimarães e Sp. Braga X Benfica’.
Nas posições seguintes estão o ‘Grande Jornal – Noite’ e ainda ‘Doa a Quem Doer/Especial – Vida e Luxos de Uma Euromilionária’, ambos da CMTV.
by Data Insights, Havas Media Network