Associação Montepio tem um guia para promover literacia financeira dos mais novos
Pequenas Grandes Poupanças, disponível em formato digital a partir do site do Montepio, é descrito como “um guia essencial de poupança que ajudará pais e educadores a abordar a temática financeira com os mais jovens”.

Pedro Durães
Effies arrancam com nova categoria e patrocinadores
O que pode ler na edição 981 do M&P
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
M&P 981: Playce tem impacto de €12 milhões + Ventura vence no Instagram + Opinião de Luís Mergulhão, João Paulo Luz e Paula Cosme Pinto
Primor investe em experiência imersiva para promover manteiga
Kika Cerqueira Gomes protagoniza campanha da Women’secret
Conheça os cantores que dão voz a novas campanhas
Aumento da desinformação põe em risco reputação das marcas
JC Decaux assina com Strada Outlet e instala rede 100% digital
Judas cria a primeira campanha da Amigo
Pequenas Grandes Poupanças, disponível em formato digital a partir do site do Montepio, é descrito como “um guia essencial de poupança que ajudará pais e educadores a abordar a temática financeira com os mais jovens”. O projecto, desenvolvido pelo portal de educação financeira Ei, da Associação Mutualista Montepio, é lançado no âmbito do Dia Mundial da Poupança, que se assinala este domingo. São cerca de 40 páginas com dicas, jogos e conselhos para ajudar pais e educadores na educação e literacia financeira dos mais novos, abordando temas segmentados por faixa etária que vão da “importância da primeira poupança à mesada” à “pressão dos pares à entrada na faculdade”.
“Se a literacia financeira e a educação para o consumo já assumiam importância incontornável na gestão do presente e preparação do futuro enquanto cidadãos, os últimos dois anos reforçaram a urgência de transmitir aos mais jovens o hábito de poupar”, justifica Rita Pinho Branco, directora de comunicação, marketing e canais da Associação Montepio. Este guia, argumenta a responsável, “constituiu um primeiro passo para pais e educadores apoiarem crianças, adolescentes e jovens adultos na aquisição de conhecimentos em torno da poupança, mas também na criação de condições para a realização de projectos e na preparação de fases mais adiantadas da vida”.