Museu Tesouro Real lança campanha para atrair turistas
O Museu Tesouro Real tem uma nova campanha publicitária para atrair turistas nacionais e internacionais, com presença em rádio, imprensa, guias turísticos, online e mupis distribuídos entre a Baixa de […]

Sandra Xavier
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O Museu Tesouro Real tem uma nova campanha publicitária para atrair turistas nacionais e internacionais, com presença em rádio, imprensa, guias turísticos, online e mupis distribuídos entre a Baixa de Lisboa e Belém.
No âmbito da iniciativa, haverá ainda um Tuk Tuk, que fará viagens gratuitas de Belém ao Museu e um abrigo totalmente decorado do Museu do Tesouro Real.
Um dos destaques da campanha produzida internamente, é o chamado Tuk Tuk ‘Real’. Trata-se de um clássico de passeios turísticos, “que leva os visitantes a conhecer a capital portuguesa, com algumas das mais raras peças e coleções únicas no mundo”. A viagem é gratuita e está disponível de segunda a sexta-feira, com partida junto aos Pastéis de Belém.
Para chegar a países como a Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França e Reino Unido, a campanha digital vai decorrer até outubro, nas redes sociais.
Já a nível nacional, a campanha vai ser reforçada na Páscoa com cerca de 40 spots publicitários semanais, a passar na Rádio Comercial.
Localizado na ala poente do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, “o Museu Tesouro expõe uma das mais raras e completas coleções de joias reais, compostas por insígnias e condecorações, moedas e peças de ourivesaria civil e religiosa, entre outras, com o desígnio de projetar Lisboa como um destino cada vez mais atrativo para residentes e visitantes de todas as partes do mundo.
Nos primeiros nove meses, ou seja, até fevereiro deste ano, o museu já recebeu mais de 70 mil visitantes.