SIC é o canal mais visto na semana da Páscoa
Na semana de 14 a 20 de abril, o consumo global de televisão regressa à tendência de crescimento, aumentando cerca de vinte seis minutos por dia

Meios & Publicidade
Effies arrancam com nova categoria e patrocinadores
O que pode ler na edição 981 do M&P
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
M&P 981: Playce tem impacto de €12 milhões + Ventura vence no Instagram + Opinião de Luís Mergulhão, João Paulo Luz e Paula Cosme Pinto
Primor investe em experiência imersiva para promover manteiga
Kika Cerqueira Gomes protagoniza campanha da Women’secret
Conheça os cantores que dão voz a novas campanhas
Aumento da desinformação põe em risco reputação das marcas
JC Decaux assina com Strada Outlet e instala rede 100% digital
Judas cria a primeira campanha da Amigo
Na semana da Páscoa, o consumo global de televisão regressa à tendência de reforço, aumentando cerca de vinte e seis minutos por dia, chegando assim às cinco horas e 50 minutos diárias.
A SIC mantém a liderança da semana, e é um dos canais que reforçam o ‘share’, a par com os canais por cabo e ‘outros’; com comportamento oposto, estão a RTP1 e a TVI, que registam quebra de ‘share’.
Dessa forma, a RTP1 desce até aos 10,3% de ‘share’ semanal, com a SIC a registar a tendência oposta e a reforçar a sua quota, chega aos 15,1% de ‘share’ semanal, já a TVI apresenta o comportamento oposto e desce até aos 13,4% de quota de audiência.
A oferta no cabo e o ‘outros” reforçam as respectivas quotas, com a televisão por cabo a atingir 40,1% de ‘share’, e o ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos) a chegar aos 20,2% de quota semanal.
Na listagem dos canais mais vistos no cabo, o pódio permanece inalterado, ocupado ainda por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias; já nas posições restantes encontramos Star Channel, Globo, Star Movies, Hollywood, SIC Mulher, News Now e Star Life, que encerra o top 10 da semana da Páscoa.
Esta semana, é o ‘Jornal da Noite’, da SIC, que lidera a tabela global dos programas mais vistos da semana, onde é seguido pelo concurso da RTP1 ‘O Preço Certo’. Nas posições que se seguem estão ‘Casados à Primeira Vista V/Especial’, da SIC, o ‘reality show’ da TVI ‘Big Brother’ e a novela da SIC ‘A Promessa – 2ª Temporada/Especial’, que encerra a tabela da programação global da semana.
Os programas desportivos da CMTV que acompanham os jogos do campeonato, ocupam mais uma vez todo o pódio da programação da oferta no cabo, com ‘Duelo Final/V. Guimarães X Benfica’ na primeira posição, onde se seguem ‘Golos: Primeira Parte/V. Guimarães X Benfica’ e ainda ‘Golos: Segunda Parte/V. Guimarães X Benfica’.
Nas posições restantes estão o ‘Grande Jornal – Noite’ e ainda ‘Investigação CM/Lado Obscuro da Fama’, tudo programas da CMTV, como vem sendo habitual.
by Data Insights, Havas Media Network