Campanha da Nos conta as histórias que se passam dentro do telemóvel
Salvador Martinha (na foto) é uma das personalidades que materializam a nova linha de comunicação da Nos, na campanha ‘Liga Tudo A Que Ligas’, que tem criatividade da O Escritório, produção da Krypton, realização de Augusto Fraga e estratégia de meios da Arena Media

Meios & Publicidade
Meo apresenta novo posicionamento com campanha da Dentsu
Palhaçadas sérias
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Há dois finalistas portugueses no The One Show 2025
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Quando a genialidade reside na simplicidade da ideia
Lourenço Thomaz é jurado no Cannes Lions 2025
Faturação do WPP desce 5% para €3,81 mil milhões
A Nos reformulou o ecossistema de marca em todos os canais, através de uma nova linha de comunicação publicitária que se estreia com uma primeira campanha, que vai para o ar a 1 de maio. O objetivo da marca de telecomunicações é aproximar-se das pessoas e afirmar-se como a marca de todos os dez milhões de portugueses.
Filomena Cautela, João Manzarra, Júlio Isidro, Mafalda Creative, Carlos Coutinho Vilhena e Salvador Martinha são algumas das personalidades que materializam a nova linha de comunicação da Nos, na campanha ‘Liga Tudo A Que Ligas’, que mostra o que se passa dentro de uma rede, seja de telemóvel, televisão ou computador, quando as pessoas estão a falar ao telefone, a ouvir música, a ver notícias ou nas redes sociais.

Júlio Isidro
O spot de 45 segundos, estreado a 1 de maio conta com a criatividade da O Escritório, produção de Estela Rocha e da Krypton Films, realização de Augusto Fraga e estratégia de meios da Arena Media. A campanha multimeios inclui também digital, com vídeos específicos para YouTube, que brincam com os anúncios exibidos no YouTube antes do conteúdo desejado.
“Com esta linha de comunicação acabamos com a assinatura ‘Faz O Que Nunca Se Fez’, mas no Natal podemos ter outra. Não estamos agarrados a uma assinatura”, avança ao M&P António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos, explicando que se trata de uma mudança de ecossistema. “O propósito é dar mais vida à vida, expandindo todas as ligações possíveis e imaginárias, para ligar todas as pessoas entre si e às suas paixões”, acrescenta.

Salvador Martinha e a personagem da Mãe
A nova campanha recorda o papel da Nos como facilitadora da ligação entre as pessoas, mas também aos seus interesses pessoais, como tecnologia, cinema, futebol ou música. Neste sentido, a campanha desvenda os bastidores dos telemóveis, televisões e computadores, contando as histórias que acontecem enquanto ouvimos música ou falamos com as pessoas de quem gostamos.
Esta evolução do ecossistema da Nos já estava a ser trabalhado em quatro vertentes mais visíveis (redes sociais, territórios, media e publicidade), em que o objetivo é aumentar a relevância e a capacidade de entrar nas conversas do dia a dia. Para isso, a Nos fez uma definição mais precisa dos propósitos de cada um dos canais sociais e dos temas relevantes para a criação de conteúdo.
Foi também definida uma estratégia de maior colaboração com criadores de conteúdo, assente em grandes temas como música, futebol, entretenimento, web/cultura pop, estilo de vida e ‘life hacks’, que deram origem a rubricas como Caí num buraco, com @ritagarcez; NOS estamos num relacionamento, com @boleiasdamarta; Deve ser, Dev, com @devlin_costa; Questões Technicas, com @josebernardo; Cheio de Argumentos, com @_tousoaver; e Há Hacks? Há, por exemplo.