Rádio Brasil 200 fica online a partir de segunda-feira
“Um projeto que expressa a universalidade da Antena 1 e que assinala a relação duradoura entre Portugal e o seu país irmão, unidos pela língua e pela cultura”. É desta forma que se apresenta a Rádio Brasil 200, uma nova rádio digital da estação pública.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
“Um projeto que expressa a universalidade da Antena 1 e que assinala a relação duradoura entre Portugal e o seu país irmão, unidos pela língua e pela cultura”. É desta forma que se apresenta a Rádio Brasil 200, uma nova rádio digital da estação pública cujas emissões arrancam esta segunda-feira, 26 de setembro, contando com um evento de lançamento na Casa do Brasil, em Lisboa. Numa emissão especial conduzida pelo diretor da Antena 1, Nuno Galopim, a partir das 10h30, será antecipado o lançamento com informação sobre os pormenores do projeto e com a presença em antena da artista brasileira Mallu Magalhães.
Numa altura em que se assinala o bicentenário da independência do Brasil, a proposta da estação pública consistirá numa “rádio digital que ao longo 24h por dia nos vai permitir criar encontros e diálogos entre Brasil e Portugal, novos momentos e revistar memórias, sublinhando a enorme diversidade de referências e caminhos que caracteriza a própria história da cultura brasileira”. Para isso, a emissão da Rádio Brasil 200, antecipa-se em comunicado, “irá contar com o contributo das várias antenas do universo RTP”.