Álvaro Covões: “Patrocinadores permitem que preços dos bilhetes dos festivais sejam mais baratos do que lá fora”
A edição de 2022 do festival NOS Alive arranca esta quarta-feira no Passeio Marítimo de Algés, com uma programação distribuída por sete palcos: Palco NOS, Palco Heineken, Palco WTF Clubbing, […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A edição de 2022 do festival NOS Alive arranca esta quarta-feira no Passeio Marítimo de Algés, com uma programação distribuída por sete palcos: Palco NOS, Palco Heineken, Palco WTF Clubbing, Palco Comédia, Coreto, EDP Fado Café e Pórtico NOS Alive. “Quando começamos o NOS Alive devíamos ter uns três palcos, agora temos sete. Por isso é que patrocínios são importantes. Permitem ter mais conteúdos”, comenta ao M&P Álvaro Covões, considerando que “os patrocinadores dão um ‘subsídio’ ao preço dos bilhetes. Por isso é que os preços dos nossos festivais são mais baratos do que lá fora. É graças aos patrocinadores que podemos vender bilhetes mais baratos e, às vezes, suprir a diferença de bilheteira porque não podemos ter tanta gente como os festivais la fora”, diz o diretor da produtora Everything is New.
Álvaro Covões relembra, a título de exemplo, a estreia do Palco Comédia no NOS Alive. “Tivemos um patrocinador que nos ajudou a pagar. Não foi preciso aumentar o preço do bilhete para ter mais um conteúdo. Não é possível somar novos conteúdos, sem mais receitas. A Heineken, por exemplo, é fundamental para termos um palco que, não desafazendo, é muito melhor que muitos outros palcos principais de alguns festivais”, comenta.
Na véspera do arranque do NOS Alive, Álvaro Covões preferiu não adiantar quanto pesam os patrocínios no orçamento global do evento. “Falar de dinheiro num evento de música… O futebol tem esse problema. Fala muito de dinheiro e devia falar menos, se calhar, não havia tanta polémica e confusão”, argumenta.
Enquanto o Primavera Sound perdeu a NOS como naming sponsor do evento, o Alive continuará, nos próximos anos, com a operadora de telecomunicações como patrocinadora principal, confirmou ao M&P Álvaro Covões. “Acho que nunca foi anunciado publicamente que a NOS ia estar connosco mais cinco anos, agora, já nem sei se este é o primeiro ou segundo ano” desse contrato, indica o responsável da Everything is New.
https://backoffice.meiosepublicidade.pt/2022/06/patrocinios-do-rock-in-rio-valem-metade-do-orcamento-do-festival/