Portugueses da Alpac Capital concluem compra da Euronews. Graça Franco preside ao conselho editorial
A compra da maioria do capital da Euronews pela Alpac Capital, gestora de fundos de investimento sediada em Portugal, detida por Pedro Vargas David e Luís Santos, foi agora finalizada, […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A compra da maioria do capital da Euronews pela Alpac Capital, gestora de fundos de investimento sediada em Portugal, detida por Pedro Vargas David e Luís Santos, foi agora finalizada, após a aprovação do investimento pelo Ministério da Economia, Finanças e Recuperação de França. O negócio tinha sido conhecido em dezembro.
“Estou muito satisfeito com a entrada da Alpac no capital da Euronews. Estamos firmemente convencidos da necessidade de amplificar a voz da Euronews no panorama mediático europeu e até mesmo para além das fronteiras do continente”, declarou Pedro Vargas David, citado em comunicado.
Entretanto, a jornalista Graça Franco, ex-diretora de Informação da Rádio Renascença e até junho Provedora do Ouvinte da RTP, foi nomeada presidente do conselho editorial da Euronews. Este órgão tem como missão discutir todos os assuntos e estudar todas as ações e decisões relativas à linha editorial e qualidade editorial da Euronews, inlcuindo o cumprimento do seu estatuto editorial, políticas e diretrizes de notícias da Euronews. “A Europa e o Mundo estão a mudar e este é o momento de tentar explicar melhor as coisas, de combater as notícias falsas e de fazer cumprir os princípios orientadores da Euronews, que mesmo passados tantos anos ainda se mantêm atuais e relevantes”, comentou Graça Franco.
Recentemente, Guillaume Dubois, antigo CEO da BFM TV e diretor de broadcasting da LCI, foi nomeado CEO do grupo. “O impulso que a chegada da Alpac Capital representa para a Euronews permitirá que o grupo melhore ainda mais a sua oferta televisiva e digital”, declarou Guillaume Dubois.
Sociedade portuguesa de capital de risco compra canal Euronews