iad entrega conta à Havas Media e avança com primeiros investimentos multimeios em Portugal
A Havas Media foi a agência escolhida para trabalhar o planeamento e compra de meios da iad, rede europeia de consultores imobiliários independentes com sede em Paris, que em abril lançará a sua primeira campanha publicitária multimeios no mercado português.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
A Havas Media foi a agência escolhida para trabalhar o planeamento e compra de meios da iad, rede europeia de consultores imobiliários independentes com sede em Paris, que em abril lançará a sua primeira campanha publicitária multimeios no mercado português. Televisão e outdoor serão os suportes escolhidos para aquela que será, sublinha a empresa em comunicado, a estreia da marca no investimento em meios offline após uma fase em que a aposta recaiu exclusivamente sobre os canais digitais.
“Chegou agora o momento de fazer da iad uma marca reconhecida e preferida dos portugueses e quisemos encontrar um parceiro de referência mundial que liderasse esta estratégia”, justifica Carolina Xavier e Sousa, head of marketing & communication da iad Portugal, sobre a escolha da agência de meios do grupo Havas. A decisão de investir em publicidade no mercado português surge após seis anos nos quais, explica Alfredo Valente, CEO da empresa, “estivemos a construir a nossa rede de consultores, que já são mais de 700 em território nacional, e a consolidar a nossa carteira de imóveis, dois fatores sem os quais não estaríamos em condições de dar o próximo passo”. Agora, aponta, “o investimento na notoriedade da marca iad em Portugal é uma das nossas grandes prioridades nesta fase”.
Além de uma “forte aposta em televisão”, a campanha que começará a ser veiculada no próximo mês prevê a implementação de cerca de 800 outdoors e mupis nas principais cidades e centros comerciais do país, estando igualmente previsto um reforço do investimento nos canais digitais “em consonância com a aposta feita nos meios offline, com o intuito de maximizar a visibilidade da marca a nível nacional”.
“A grande experiência da iad e a sua visão do setor trazem um grande desafio para o nosso mercado, que resultou numa forte parceria com a Havas Media. Estamos, em conjunto, a desenhar toda a media experience que diferenciará a iad num mercado muito competitivo”, refere Rita Amzalak, managing partner da agência de meios.