Intervalo da Fox em destaque nos Global Promax Awards
Dois ouros, uma prata e um bronze. É este o balanço do projecto que transformou os intervalos dos canais Fox em palco para artistas nacionais durante a pandemia, o único trabalho implementado no mercado português em destaque na edição deste ano dos Global Promax Awards.
Pedro Durães
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Dois ouros, uma prata e um bronze. É este o balanço do projecto que transformou os intervalos dos canais Fox em palco para artistas nacionais durante a pandemia, o único trabalho implementado no mercado português em destaque na edição deste ano dos Global Promax Awards. Intervalo, projecto desenvolvido pela equipa criativa da The Walt Disney Company Portugal e descrito na altura como uma iniciativa “experimental e sem precedentes”, na qual “todos os artistas tiveram liberdade criativa total”, saiu vencedor nas categorias de Social Good Campaign Covid-19 e Best Total Brand Image Package, além de ter sido distinguido com prata na categoria para 360 Campaign: Best Program Promotion e com um bronze para 360 Campaign: Best Brand Image.
O projecto que preencheu os intervalos dos canais Fox com actuações de artistas nacionais nas áreas da música, dança, humor ou até mentalismo repete e amplia assim o destaque alcançado no passado mês de Maio, altura em que havia já sido distinguido com um ouro e uma prata nos Promax Europe Awards, dedicados a premiar os melhores trabalhos de promoção, marketing e design na área do entretenimento e grupos media a nível europeu.
“Todos precisamos de um intervalo” era o mote da iniciativa que começou por contar com actuações inéditas de nomes como Ana Bacalhau, António Zambujo, Capicua, Dino D’Santiago, Favela Lacroix, Gonçalo Cabral, João Blumel, Maria João, Rita Redshoes ou da dupla Tochas e Telmo. O objectivo, explicava o grupo aquando do arranque do projecto, passava por “criar um momento de descontracção, para que os portugueses possam simplesmente ‘desligar’ de tudo”. Criado e desenvolvido pela equipa criativa in-house da The Walt Disney Company Portugal, com produção a cargo da Velvet, o projecto acabaria por captar patrocínios de marcas como Continente, Cetelem, Nescafé Dolce Gusto, AgeasSeguros ou Bet.pt.
O projecto acabaria para evoluir para um formato de uma hora já que, justifica o grupo, “cresceu de forma orgânica, assumindo uma componente comercial rapidamente abraçada pelos anunciantes”. Após essa versão alargada, designada Grande Intervalo – Edição Especial, a iniciativa teve ainda uma terceira edição em Maio, o Intervalo – Encore, em versão acústica.