Patrocínios e apoios de marcas de cervejas atingiram os 24,5 milhões de euros
Os patrocínios, bolsas de apoio e patronagem das empresas cervejeiras em Portugal representaram cerca de 26,6 milhões de euros em 2019 e “apesar da crise pandémica da covid-19, esta contribuição […]
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Os patrocínios, bolsas de apoio e patronagem das empresas cervejeiras em Portugal representaram cerca de 26,6 milhões de euros em 2019 e “apesar da crise pandémica da covid-19, esta contribuição não parou, continuando a ser desenvolvidas várias iniciativas que representaram cerca de 24,5 milhões de euros em 2020″, refere o estudo “Impactos Macroeconómicos do sector cervejeiro”.
Da autoria de João Bernardo Duarte e Pedro Brinca (Nova SBE), o estudo foi promovido a pedido e em colaboração com a associação Cervejeiros de Portugal.
De acordo com as conclusões, a produção de cerveja em Portugal registou uma queda de 7,2 por cento no ano passado, face a 2019. Já o consumo interno de cerveja no mercado português recuou 14,4 por cento em 2020, de acordo com o estudo a que a agência Lusa teve acesso. As exportações tiveram um peso de 9,9 por cento do total de produção do sector cervejeiro.