SIC vai ter conteúdos Advnce na Lisboa Games Week
A Lisboa Games Week, que este ano terá lugar na FIL entre os dias 15 e 28 de Novembro, contará com conteúdos da plataforma de gaming e esports da SIC, além de levar a palco conteúdos produzidos em parceria com a marca detida pelo grupo Impresa.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Lisboa Games Week, que este ano terá lugar na FIL entre os dias 15 e 28 de Novembro, contará com conteúdos da plataforma de gaming e esports da SIC, além de levar a palco conteúdos produzidos em parceria com a marca detida pelo grupo Impresa. “A identificação com os conteúdos originais Advnce foi imediata”, assegura Pedro Costa Braga, director-geral adjunto da Lisboa FCE, entidade organizadora do evento dedicado aos videojogos, sobre a parceria que tem como objectivo “promover e desenvolver a cultura de gaming e de esports, mas também elevar o mundo dos videojogos a novos públicos”.
“Quando lançámos a plataforma Advnce, identificámos as parcerias como um dos pilares essenciais para amplificar a nossa estratégia no gaming e crescimento no mundo dos esports”, explica Cristina Vaz Tomé, chief revenue officer da Impresa, defendendo que esta parceria com a Lisboa Games Week “é fundamental na afirmação e posicionamento de ambas as marcas, quer na oportunidade de desenvolver e dar cada vez maior visibilidade ao universo dos videojogos como na ambição de elevar a fasquia, a nível nacional, deste ecossistema”.
“O Lisboa Games Week, reconhecido como o evento nacional das novidades e dos lançamentos da indústria é, simultaneamente, o ponto de encontro das comunidades gaming e de esports, da cultura pop associada aos videojogos e dos criadores dos jogos nacionais, sendo também promotor de tecnologias imersivas e gamificação no ensino, ora estas são áreas de actuação que consideramos de convergência na sua maioria e que acreditamos saírem reforçadas com esta parceria”, considera também Pedro Costa Braga.