SIC vai ter conteúdos Advnce na Lisboa Games Week
A Lisboa Games Week, que este ano terá lugar na FIL entre os dias 15 e 28 de Novembro, contará com conteúdos da plataforma de gaming e esports da SIC, além de levar a palco conteúdos produzidos em parceria com a marca detida pelo grupo Impresa.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
A Lisboa Games Week, que este ano terá lugar na FIL entre os dias 15 e 28 de Novembro, contará com conteúdos da plataforma de gaming e esports da SIC, além de levar a palco conteúdos produzidos em parceria com a marca detida pelo grupo Impresa. “A identificação com os conteúdos originais Advnce foi imediata”, assegura Pedro Costa Braga, director-geral adjunto da Lisboa FCE, entidade organizadora do evento dedicado aos videojogos, sobre a parceria que tem como objectivo “promover e desenvolver a cultura de gaming e de esports, mas também elevar o mundo dos videojogos a novos públicos”.
“Quando lançámos a plataforma Advnce, identificámos as parcerias como um dos pilares essenciais para amplificar a nossa estratégia no gaming e crescimento no mundo dos esports”, explica Cristina Vaz Tomé, chief revenue officer da Impresa, defendendo que esta parceria com a Lisboa Games Week “é fundamental na afirmação e posicionamento de ambas as marcas, quer na oportunidade de desenvolver e dar cada vez maior visibilidade ao universo dos videojogos como na ambição de elevar a fasquia, a nível nacional, deste ecossistema”.
“O Lisboa Games Week, reconhecido como o evento nacional das novidades e dos lançamentos da indústria é, simultaneamente, o ponto de encontro das comunidades gaming e de esports, da cultura pop associada aos videojogos e dos criadores dos jogos nacionais, sendo também promotor de tecnologias imersivas e gamificação no ensino, ora estas são áreas de actuação que consideramos de convergência na sua maioria e que acreditamos saírem reforçadas com esta parceria”, considera também Pedro Costa Braga.