EDP cria conceito criativo para ajudar Jardim Zoológico a promover mudança de comportamentos
“Por uma pegada mais ecológica” é o mote do conceito criativo desenvolvido pela EDP para um projecto pedagógico em parceria com o Jardim Zoológico com o objectivo de “incentivar miúdos e graúdos a terem uma maior consciência da necessidade de preservação do planeta em todas as suas vertentes”.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
“Por uma pegada mais ecológica” é o mote do conceito criativo desenvolvido pela EDP para um projecto pedagógico em parceria com o Jardim Zoológico com o objectivo de “incentivar miúdos e graúdos a terem uma maior consciência da necessidade de preservação do planeta em todas as suas vertentes”. A iniciativa materializa-se em diferentes suportes de comunicação distribuídos ao longo da visita, abordando o impacto do Homem no meio ambiente e mostrando como a manutenção dos habitats e das espécies depende muito dos hábitos que tem no seu dia-a-dia.
“Nos diferentes momentos de comunicação, a EDP descodifica o conceito de ‘pegada ecológica’ e apela à mudança de comportamentos em prol de um planeta mais sustentável. São sugeridas dicas simples, como desligar a torneira enquanto se lava os dentes para que, desde cedo, estes hábitos se tornem uma prática cada vez mais comum”, explica a marca, referindo que “neste novo roteiro ao longo do parque, os visitantes são desafiados através de comunicações colocadas em sítios emblemáticos do zoo: desde a entrada, ao comboio, passando pelo tão característico teleférico”.
Para assinalar o Dia Mundial da Terra, EDP e Jardim Zoológico promovem também, até ao próximo dia 25 de Abril, um quizz presencial que vai oferecer prémios aos participantes mais rápidos a encontrar as placas das “boas práticas” espalhadas pelo Jardim Zoológico.