EDP cria conceito criativo para ajudar Jardim Zoológico a promover mudança de comportamentos
“Por uma pegada mais ecológica” é o mote do conceito criativo desenvolvido pela EDP para um projecto pedagógico em parceria com o Jardim Zoológico com o objectivo de “incentivar miúdos e graúdos a terem uma maior consciência da necessidade de preservação do planeta em todas as suas vertentes”.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
“Por uma pegada mais ecológica” é o mote do conceito criativo desenvolvido pela EDP para um projecto pedagógico em parceria com o Jardim Zoológico com o objectivo de “incentivar miúdos e graúdos a terem uma maior consciência da necessidade de preservação do planeta em todas as suas vertentes”. A iniciativa materializa-se em diferentes suportes de comunicação distribuídos ao longo da visita, abordando o impacto do Homem no meio ambiente e mostrando como a manutenção dos habitats e das espécies depende muito dos hábitos que tem no seu dia-a-dia.
“Nos diferentes momentos de comunicação, a EDP descodifica o conceito de ‘pegada ecológica’ e apela à mudança de comportamentos em prol de um planeta mais sustentável. São sugeridas dicas simples, como desligar a torneira enquanto se lava os dentes para que, desde cedo, estes hábitos se tornem uma prática cada vez mais comum”, explica a marca, referindo que “neste novo roteiro ao longo do parque, os visitantes são desafiados através de comunicações colocadas em sítios emblemáticos do zoo: desde a entrada, ao comboio, passando pelo tão característico teleférico”.
Para assinalar o Dia Mundial da Terra, EDP e Jardim Zoológico promovem também, até ao próximo dia 25 de Abril, um quizz presencial que vai oferecer prémios aos participantes mais rápidos a encontrar as placas das “boas práticas” espalhadas pelo Jardim Zoológico.