Público integra programa do Google para impulsionar assinaturas digitais
O Público será um dos oito órgãos de comunicação europeus a contar, nos próximos nove meses, com o apoio do Google para o desenvolvimento de estratégias focadas em angariar e reter assinantes pagos no digital.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
O Público será um dos oito órgãos de comunicação europeus a contar, nos próximos nove meses, com o apoio do Google para o desenvolvimento de estratégias focadas em angariar e reter assinantes pagos no digital. O diário da Sonaecom foi seleccionado para o Google News Initiative Subscriptions Lab 2.0, sendo o primeiro título nacional a integrar o programa que vai na segunda edição e cujo objectivo passa por “dar aos sites informativos boas práticas e ferramentas para o aumento das assinaturas digitais”. As outras publicações que vão integrar esta segunda edição são o El País (Espanha), The Courier (Reino Unido), Independent (Irlanda), Denik (República Checa), RN+ (Alemanha), Le Journal du Dimanche (França) e Oberösterreichische Nachrichten (Áustria).
“Queremos continuar a apoiar editores de todos os tamanhos a encontrar um futuro sustentável, sobretudo em torno do crescimento das receitas vindas de leitores”, aponta, em comunicado, o responsável do Google, Mark Peters, sobre o programa que é gerido, a par do gigante tecnológico, pela International News Media Association e pela FT Strategies, empresa de consultoria do jornal britânico Financial Times.
O Público adoptou o modelo de assinaturas digitais há oito anos. De acordo com os dados mais recentes da APCT, relativos ao total de 2020, o diário da Sonaecom é o segundo título nacional em circulação digital paga, a seguir ao Expresso, tendo quase duplicado os valores do ano anterior ao passar de uma média de 18.855 em 2019 para os 31.192 no último ano, números que traduzem um incremento de 96,7%.