Unilever retira palavra “normal” e acaba com alterações nos corpos e pele dos modelos e influenciadores
A Unilever vai retirar a palavra “normal” das embalagens dos seus produtos de beleza e de cuidados pessoais, avançou a Reuters. “Sabemos que remover o‘ normal ’ por si só […]
Rui Oliveira Marques
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
A Unilever vai retirar a palavra “normal” das embalagens dos seus produtos de beleza e de cuidados pessoais, avançou a Reuters.
“Sabemos que remover o‘ normal ’ por si só não resolverá o problema, mas acreditamos que é um passo importante em direcção a uma definição mais abrangente de beleza”, declarou à Reuters Sunny Jain, presidente da divisão de beleza e cuidados pessoais da Unilever.
Mais de cem marcas da Unilever usavam até aqui a palavra “normal” para descrever o tipo de pele ou textura do cabelo. A Unilever justifica que realizou um estudo junto de 10 mil pessoas que indicou que mais de metade dos entrevistados achava que usar “normal” para descrever cabelo ou pele fazia com que as pessoas se sentissem excluídas.
Deixa também de ser possível fazer alterações digitais nas formas corporais e no tom da pele das modelos utilizadas na sua comunicação das marcas da Unilever. Esta decisão abrange os influenciadores pagos pelas marcas da Unilever.