Cláudia Vieira recebe consumidores no ponto de venda em acção da Activia
Os consumidores de cinco pontos de venda da Sonae vão ser recebidos pela voz e imagem de Cláudia Vieira, actriz que se juntou este ano à Activia como embaixadora da marca.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Os consumidores de cinco pontos de venda da Sonae vão ser recebidos pela voz e imagem de Cláudia Vieira, actriz que se juntou este ano à Activia como embaixadora da marca. “Tornar a decisão dos consumidores mais fácil” é o objectivo da acção da marca, que contará com a embaixadora “estrategicamente posicionada no linear para ‘entrar na conversa’ com o consumidor, enquanto este se aproxima da prateleira”.
O foco da acção é promover os novos Activia Natural Cremoso e Activia Cereais. Para isso, foi criado um robot que “tem incorporado um sistema de movimento que, aquando da passagem do consumidor, é accionado um ‘braço mecânico’ que projecta o pote de Activia para fora da prateleira”. Ao mesmo tempo, descreve a marca, “ouve-se a voz da Cláudia Vieira, a chamar a atenção do consumidor para o produto”, sendo que “o objectivo do discurso da Cláudia é reforçar a mensagem de nº1 em probióticos, comunicar a inovação e facilitar a decisão de compra”.
“Sendo este o momento ideal para nos reinventarmos na forma como comunicamos com o nosso consumidor em loja, o nosso objectivo foi encontrar uma activação única e diferenciadora, que seduzisse o consumidor e que o levasse ao encontro da nossa marca”, justifica Marta Pereira, head of shopper marketing da Activia, explicando que, “num momento onde a Cláudia Vieira não pode participar em acções de marca presenciais, este formato de comunicação permite fazer chegar a sua voz aos nossos consumidores, na fase de escolha do produto e comunicação de inovação e transmitindo igualmente uma mensagem de saúde sobre os nossos produtos Activia”.