Carla Guedes publica livro dedicado a Insights de Comunicação
Carla Guedes assina o livro Insights de Comunicação, que ficou disponível na Amazon, nos formatos Kindle e Paperback. Ao longo de 191 páginas a autora recorda algumas histórias que marcaram […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Carla Guedes assina o livro Insights de Comunicação, que ficou disponível na Amazon, nos formatos Kindle e Paperback. Ao longo de 191 páginas a autora recorda algumas histórias que marcaram a comunicação e a gestão da reputação em Portugal nas últimas duas décadas, destacando uma análise ao mundo atual e ao que mudou em 2020.
Reputação, responsabilidade social, marketing verde, identidade das marcas, sustentabilidade, confiança, inovação, ética na comunicação, comunicação digital, country branding, liderança, governance, fake news, SEO, teletrabalho e valor dos dados são alguns dos temas em destaque.
“Vivemos tempos tumultuosos no que respeita à informação e comunicação. Somos diariamente inundados, quase intoxicados, com factos e outros supostos factos. Nunca tivemos tantos criadores de conteúdos (muito anónimos) e nunca foi tão fácil, nesta economia digital, multiplicar as mensagens. A questão que se coloca é onde começa e termina a verdade, como comunicar de forma correta e em que momento, que estratégia seguir de acordo com o publico alvo e suas expectativas? Estes e outros cuidados são fundamentais quando queremos ser eficazes na transmissão de ideias e logo na consequência das mesmas”, refere Carla Guedes.
Actualmente coordenadora de comunicação do grupo ISQ, Carla Guedes fundou a consultora Reputation, tendo antes passado pela Ideia Certa, Weber Shandwick/D&E, GCI, Diário Económico, Publimédia/Expresso e RTP.