9 Communication cria marca de soluções de crédito Yes
A Yes está a apresentar-se ao mercado português como uma nova solução na área do crédito focada na flexibilidade. O projecto de criação de marca, a cargo da 9 Communication, teve como objectivo sublinhar essa característica e afastar a marca dos aspectos negativos associados a esta área de negócio.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Yes está a apresentar-se ao mercado português como uma nova solução na área do crédito focada na flexibilidade. O projecto de criação de marca, a cargo da 9 Communication, teve como objectivo sublinhar essa característica e afastar a marca dos aspectos negativos associados a esta área de negócio. “Considerámos relevante que o próprio naming remetesse para longe da dúvida e da incerteza associada ao sector. Conseguimos isso através de uma palavra repleta de energia positiva: Yes”, justifica Frederico Roquette, director criativo da 9.
A escolha de “um logótipo descontraído, distante de constrangimentos” e de cores que “reforçam a confiança”, explica-se em nota de imprensa, faz com que “todas as peças de comunicação respiram este tom na forma como falam e se relacionam com o consumidor, desde o site, às redes sociais, passando por todos os materiais gráficos de suporte e canais de venda”.
“Acreditamos que esta estratégia vai ajudar a Yes a entrar no mercado nacional muito mais segura de si e da sua imagem moderna, ao mesmo tempo que descomplica o seu funcionamento de negócio”, afirma Frederico Roquette.