BBC abre plano de rescisões para reduzir custos em 140 milhões de euros
Numa medida justificada pelo impacto da pandemia covid-19, a BBC avançou com a abertura de um plano de rescisões voluntárias que visa uma redução de custos na ordem dos 140 milhões de euros.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Numa medida justificada pelo impacto da pandemia covid-19, a BBC avançou com a abertura de um plano de rescisões voluntárias que visa uma redução de custos na ordem dos 140 milhões de euros. “O impacto da pandemia do coronavírus significa que a BBC precisa de economizar 125 milhões de libras (140 milhões de euros) durante o ano fiscal em curso”, anunciou um porta-voz da emissora pública britânica, que detém vários canais de televisão, rádio e internet, empregando cerca de 22 mil profissionais. A medida integra um plano que inclui outros cortes já planeados, naquele que é descrito pela mesma fonte como “um processo necessário para garantir que a BBC possa enfrentar os desafios de um ambiente de comunicação social em rápida mudança”.
O grupo não precisou quantos postos de trabalho serão afectados por estes cortes. No entanto, a BBC tinha já anunciado, no arranque de 2020, um plano para reduzir a sua força de trabalho das redacções em 450 profissionais. A medida acabou por ser suspensa face à necessidade de assegurar a cobertura da crise provocada pelo surto de coronavírus.