Natureza Criativa de Amarante ganha forma em marca-cidade assinada pela Ivity
Aumentar a visibilidade do município, não só nacional mas também internacionalmente, é o objectivo da nova marca Amarante criada pela Ivity Brand Corp.
Pedro Durães
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Aumentar a visibilidade do município, não só nacional mas também internacionalmente, é o objectivo da nova marca Amarante criada pela Ivity Brand Corp. Apresentada esta quinta-feira no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, a nova identidade visual do município de Amarante pretende estabelecer-se como uma marca “ponte de encontro” que possa “contribuir para a união de pessoas, culturas e lugares”. “Uma ponte entre Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís. Entre o Sagrado e o Profano. Uma ponte de encontro entre o Tâmega e a Serra do Marão. Ponte de lendas, de cultura e intelecto, de resiliência”, descreve a autarquia, explicando que a nova marca, que assume a assinatura Natureza Criativa, “expressa a alma inquieta das várias naturezas criativas de Amarante: a expressionista, romântica, poética, casamenteira, artística, empreendedora, literária, cultural e musical”.
A “estratégia da nova identidade para Amarante passa por aumentar a visibilidade da marca através de um enquadramento de riquezas identitárias, alinhando os seus valores profundos com a necessidade de se posicionar, nacional e internacionalmente, no mapa global dos municípios portugueses”, afirmou José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarente. “Assim o impõe um quadro económico competitivo, onde as marcas territoriais assumem particular importância na valorização dos municípios e, em particular, no impacto que isso tem na economia local e no bem-estar dos cidadãos”, justificou, durante a cerimónia de apresentação da marca, que será agora divulgada através de uma campanha no grande Porto, através do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que incluirá o Aeroporto Sá Carneiro e o Porto Welcome Center na Estação de S. Bento.
A nova identidade visual da cidade estará patente em vários elementos, com destaque para uma instalação de letras com 12 metros de comprimento e dois de altura. Pelo município estarão também espalhados mupis com retratos de notáveis amarantinos como Teixeira de Pascoaes e Amadeo de Souza-Cardoso, S. Gonçalo, Eulália Macedo, Acácio Lino, António do Lago Cerqueira, Eduardo Teixeira Pinto, entre outras “figuras maiores” do concelho. A marca ditará ainda a renovação gradual de toda a sinalética da cidade e a criação de uma Rota de Artistas.