PJ detém suspeito do homicídio de José Manuel Costa
A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, a detenção do alegado homicida de José Manuel Costa, que morreu a 13 de Agosto na sua casa, em Sintra. Segundo explica a PJ […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
José Manuel Costa
A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, a detenção do alegado homicida de José Manuel Costa, que morreu a 13 de Agosto na sua casa, em Sintra.
Segundo explica a PJ em comunicado, trata-se de um homem, de 24 anos, que foi agora detido por fortes indícios da prática de “um crime de homicídio qualificado, na forma consumada”.
“A Polícia Judiciária realizou múltiplas diligências de investigação, incluindo buscas domiciliárias, as quais permitiram a recolha de elementos probatórios seguros que apontam para a autoria do crime pelo detido. Segundo o apurado pela investigação, o detido era conhecido da vítima e, após uma altercação entre ambos, desferiu-lhe vários golpes de arma branca em zonas corporais vitais, as quais lhe vieram a provocar a morte”, refere o mesmo comunicado.
O presumível autor do crime saiu do país após o assassinato do fundador da GCI e da Sustainable Society Initiative, tendo regressado a Portugal nos últimos dias. O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coacção.