Governo critica campanha da ANA no Facebook
Uma campanha de publicidade no Facebook promovida pelo Aeroporto de Faro foi suspensa pela ANA após críticas nas redes socais, tendo levado até o governo a reagir. Em causa um […]
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Uma campanha de publicidade no Facebook promovida pelo Aeroporto de Faro foi suspensa pela ANA após críticas nas redes socais, tendo levado até o governo a reagir. Em causa um anúncio que promovia o destino Marselha como um local para fugir à “confusão algarvia”. “Marinas, praias, água transparente e calor” e “Foge da confusão algarvia e descansa em França!!”, referia o texto do anúncio.
Em comunicado, o gabinete do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, considerou que a publicidade era “contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional”. “O Governo, assim que tomou conhecimento da situação pediu explicações à ANA e pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional. A ANA já promoveu uma averiguação sobre o que se passou e retirou de imediato a ligação em causa”, referia a mesma nota, citada pelo Observador.
Também o Turismo do Algarve condenou “veementemente” a campanha por “atentar contra a imagem do principal destino turístico nacional”.
Foto: Observador.pt