CP precisa de um plano de comunicação e número de telefone para utentes
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) deu 20 dias à CP para preparar um plano que melhore a comunicação com os utentes dos seus serviços e reduza o […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) deu 20 dias à CP para preparar um plano que melhore a comunicação com os utentes dos seus serviços e reduza o elevado número de queixas dos passageiros, avançou a Lusa.
Num relatório de fiscalização à CP – Comboios de Portugal, a AMT lembra que não se encontra ainda em vigor o contrato de serviço público entre a empresa e o Estado “onde se estabeleça, de forma objectiva, clara e transparente, quais as obrigações de serviço público a que a CP está obrigada, e respectiva compensação, bem como os indicadores operacionais quantificáveis de aferição de incumprimento”.
A AMT elaborou um conjunto de recomendações à CP, entre as quais a preparação e apresentação de um plano de comunicação com os passageiros, no sentido de informar, com a maior antecedência possível, as interrupções nos serviços e a preparação de um plano de formação interno aos diversos trabalhadores que têm contacto com o público, para que prestem informações “esclarecidas, corretas, precisas e adequadas” aos passageiros.
A AMT quer ainda que a CP disponibilize, no prazo de dois meses, um número único de contacto, para prestação de informações sobre atrasos e supressões aos utentes, não podendo a chamada implicar custos adicionais para os consumidores. A CP deverá ainda criar mecanismos de tratamento de reclamações mais céleres.