Amazon reforça oferta nos serviços de streaming agora com publicidade
À plataforma over-the-top Amazon Prime Video, com um modelo por subscrição à semelhança do Netflix, o gigante online norte-americano junta agora um serviço de streaming gratuito sustentado em publicidade.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
À plataforma over-the-top Amazon Prime Video, com um modelo por subscrição à semelhança do Netflix, o gigante online norte-americano junta agora um serviço de streaming gratuito sustentado em publicidade. Lançado através do IMDb, detido pela Amazon, o serviço agora lançado assume a designação IMDb Freedive e promete a possibilidade de os utilizadores verem filmes e séries de televisão gratuitamente ao mesmo tempo que abre mais uma fonte de receita publicitária enquadrada no âmbito da estratégia da empresa para captar maior investimento publicitário.
Para já, o inventário ainda é reduzido comparativamente aos serviços de streaming disponíveis no mercado, com episódios de algumas séries mais recentes como Heroes ou The Bachelor e outras mais antigas como Sem Rasto ou Fringe. No entanto, de acordo com o IMDb, a oferta deverá evoluir e será progressivamente alargada. Por enquanto, o serviço está também apenas disponível no mercado norte-americano.