BBDO e By na concepção do NB Cultura
O Novo Banco aproveitou o Dia Internacional dos Museus, para lançar o site nbcultura.pt, a nova plataforma que agrega o património cultural e artístico do banco. O site foi desenvolvido […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O Novo Banco aproveitou o Dia Internacional dos Museus, para lançar o site nbcultura.pt, a nova plataforma que agrega o património cultural e artístico do banco. O site foi desenvolvido pela By. A identidade e naming do projecto NB Cultura foram criados pela BBDO Portugal. “Em termos de identidade da marca optou-se, estrategicamente, por incluir a palavra cultura no naming. Sendo mais abrangente do que arte, permite reunir sob um mesmo nome as 4 áreas que englobam o património em questão: fotografia, pintura, numismática e biblioteca”, destacam os responsáveis. “O NB Cultura tem na sua génese a expressão artística e, assim, demarca-se da comunicação e imagem institucional do Banco através de um design mais editorial, utilizando de forma abusiva a cor, as imagens dos acervos e ainda uma utilização original dos elementos base da marca NB como a potência do logo”, detalham.