Facebook testa ferramenta para publishers assinalarem notícias urgentes
A possibilidade de assinalar quando uma notícia é urgente no formato Instant Articles está a ser testada pelo Facebook.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
A possibilidade de assinalar quando uma notícia é urgente no formato Instant Articles está a ser testada pelo Facebook. O objectivo da rede social passa por disponibilizar a ferramenta aos publishers como forma de destacar notícias mais relevantes no formato, sendo que cada publisher poderá emitir apenas cinco alertas deste tipo por mês, podendo cada um durar no máximo seis horas. A ferramenta está a ser testada em mercados seleccionados da América do Norte, América Latina, Europa e Austrália. Durante o período analisado junto de utilizadores dos Estados Unidos, o Facebook assegura ter registado um aumento de 4% na taxa de cliques, de 7% nos gostos, 4% em comentários e 11% em partilhas.