Google abre nova ronda para fundo Digital News Initiative
O fundo Digital News Initiative (DNI) abriu a quinta ronda de candidaturas, que decorre até 9 de Abril. Os resultados serão divulgados em meados de Julho “Tal como na quarta […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
O fundo Digital News Initiative (DNI) abriu a quinta ronda de candidaturas, que decorre até 9 de Abril. Os resultados serão divulgados em meados de Julho
“Tal como na quarta ronda, todas as candidaturas a projectos de financiamento médio e grande terão de demonstrar que têm uma componente de monetização agregada à ideia apresentada. Estes projectos deverão mostrar indicadores que revelem o potencial para criar e acrescentar valor económico ao negócio”, declarou Ludovix Blecher, em nome da equipa do fundo de inovação da Google, citado pela Lusa. “Na quinta ronda estamos à procura de mais abordagens inovadoras e esperamos novas ideias experimentais e inovadoras que diversifiquem as fontes de receitas”, acrescentou, frisando que os projectos “não carecem da componente de monetização e, à semelhança das rondas anteriores, continuam a ser definidos em função da inovação”.
O fundo de inovação DNI já financiou com 90 milhões de euros de 460 projectos de jornalismo digital em 29 países.
Recorde-se que em Dezembro, na quarta ronda, os projectos apresentados pela Impresa e pelo Global Media Group concentraram a grande maioria dos cerca de 1,07 milhões de euros agora atribuídos pelo Google a projectos de jornalismo digital portugueses.