Euronews e Al Jazeera fecham acordo para dar escala mundial à marca digital AJ+
Desenvolver e promover a marca digital da Al Jazeera AJ+ no sentido de ganhar escala a nível mundial é o objectivo de uma parceria agora estabelecida entre a Al Jazeera Media Network e o Euronews Group.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Desenvolver e promover a marca digital da Al Jazeera AJ+ no sentido de ganhar escala a nível mundial é o objectivo de uma parceria agora estabelecida entre a Al Jazeera Media Network e o Euronews Group. Na sequência deste acordo, o grupo Euronews assumirá a representação global do AJ+, ficando responsável pelo marketing e promoção dos canais digitais da marca junto de clientes e parceiros. “A nossa experiência na promoção de acordos de licenciamento para conteúdos em conjunto com um produto fantástico como o AJ+ estabelece uma plataforma sólida para o sucesso desta colaboração”, assegura Michael Peters, CEO da Euronews, antecipando que esta parceria “abre caminho a potenciais colaborações adicionais com a Al Jazeera Media Network.
O AJ+ é uma plataforma digital da Al Jazeera focada no segmento dos nativos digitais com idades entre os 18 e os 35 anos. Fundado em 2014, conta com conteúdos em várias redes sociais e uma aplicação mobile, produzindo conteúdos e vídeos em árabe, inglês e espanhol, estando previsto o alargamento aos conteúdos em francês ainda durante o primeiro trimestre deste ano. De acordo com o grupo, o AJ+ gera todos os meses mais de meio milhão de visualizações nos seus vídeos no Facebook.