Euronews e Al Jazeera fecham acordo para dar escala mundial à marca digital AJ+
Desenvolver e promover a marca digital da Al Jazeera AJ+ no sentido de ganhar escala a nível mundial é o objectivo de uma parceria agora estabelecida entre a Al Jazeera Media Network e o Euronews Group.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Desenvolver e promover a marca digital da Al Jazeera AJ+ no sentido de ganhar escala a nível mundial é o objectivo de uma parceria agora estabelecida entre a Al Jazeera Media Network e o Euronews Group. Na sequência deste acordo, o grupo Euronews assumirá a representação global do AJ+, ficando responsável pelo marketing e promoção dos canais digitais da marca junto de clientes e parceiros. “A nossa experiência na promoção de acordos de licenciamento para conteúdos em conjunto com um produto fantástico como o AJ+ estabelece uma plataforma sólida para o sucesso desta colaboração”, assegura Michael Peters, CEO da Euronews, antecipando que esta parceria “abre caminho a potenciais colaborações adicionais com a Al Jazeera Media Network.
O AJ+ é uma plataforma digital da Al Jazeera focada no segmento dos nativos digitais com idades entre os 18 e os 35 anos. Fundado em 2014, conta com conteúdos em várias redes sociais e uma aplicação mobile, produzindo conteúdos e vídeos em árabe, inglês e espanhol, estando previsto o alargamento aos conteúdos em francês ainda durante o primeiro trimestre deste ano. De acordo com o grupo, o AJ+ gera todos os meses mais de meio milhão de visualizações nos seus vídeos no Facebook.