Pinterest: Onde as mulheres pesquisam e partilham imagens
A maioria dos utilizadores são mulheres entre os 25 e os 34 anos

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A rede social Pinterest conseguiu em pouco menos de um ano de existência chegar aos 11,7 milhões de utilizadores mensais nos Estados Unidos. De acordo com os dados da ComScore, foi o site que mais rapidamente conseguiu ultrapassar a barreira dos 10 milhões de utilizadores em tão pouco tempo. Estes valores são bastante inferiores aos do Facebook, do Twitter ou até do Google+, mesmo assim, é a rede social que está a crescer mais naquele país. O Pinterest (pin + interest) permite organizar e pesquisar imagens, que são colocadas numa espécie de mural virtual, organizadas por temas.
A consultora Shareaholic avançou também que a Pinterest é uma das redes sociais que mais tráfico gera para os sites das empresas, ultrapassando até o Google+, YouTube ou o LinkedIn. Desta forma, nos Estados Unidos, várias marcas de e-commerce estão a desenvolver acções nesta rede, usando-a como uma montra virtual. Há uma razão de peso: a maioria dos utilizadores são mulheres entre os 25 e os 34 anos. Para se tornar membro, tem de enviar um pedido de adesão na homepage da Pinterest.
Saiba mais sobre outras redes sociais do momento: Instagram e Tumblr