Público e Vida Económica publicam título da The Economist
O jornal Vida Económica vai realizar uma parceria com o jornal Público para lançar O Mundo em 2009, edição publicada pela revista The Economist. João Luís de Sousa, administrador do […]

Diogo Carreira
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O jornal Vida Económica vai realizar uma parceria com o jornal Público para lançar O Mundo em 2009, edição publicada pela revista The Economist. João Luís de Sousa, administrador do grupo Vida Económica, explicou ao M&P que a iniciativa partiu da editora porque, além “de sermos um jornal da área [da economia] o Público tem um target mais generalista”. O Mundo em 2009 terá “estatísticas divididas por sector e por país sobre as tendências para o próximo ano”, continua. O lançamento da publicação com o jornal Vida Económica está previsto para o dia 12 de Dezembro, enquanto que com o Público “deverá ser dois ou três dias depois”, aponta João Luís de Sousa. No total serão 140 páginas, com uma tiragem de 45 mil exemplares com um preço que deverá rondar os cinco euros. Para a sua realização foi criada uma equipa conjunta coordenada pelo responsável do Vida Económica e por Paulo Ferreira, director adjunto do título da Sonae. O Mundo em 2009 “será forte em conteúdos traduzidos” mas também terá uma secção portuguesa que conta com a colaboração de executivos de várias áreas da banca, automóveis, entre outros.
O grupo Vida Económica também vai lançar um “projecto relacionado com a inovação em que vai resultar a criação de produtos e serviços na nossa área”. Esta iniciativa conta com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Inovação e totalizará um investimento de um milhão de euros a três anos, segundo João Luís de Sousa. Este projecto vai contar com a reformulação do site, a criação de uma newsletter e de um fórum “para integrar muito mais os leitores na área”. O responsável acrescenta que haverá a possibilidade de os utilizadores criarem conteúdos para o site que, mais tarde, poderão entrar no jornal.