A semana de todas as estreias
A nova grelha de programação não deverá mudar muito o panorama televisivo. Filha do Mar parece ser um substituto á altura de Olhos de Água Setembro marcou a estreia de […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A nova grelha de programação não deverá mudar muito o panorama televisivo. Filha do Mar parece ser um substituto á altura de Olhos de Água
Setembro marcou a estreia de alguns programas e o regresso de outros. Antecipando-se ao “grande dia” de apresentação da nova grelha de programação — a passada segunda-feira —, a TVI estreou logo no domingo, dia 1, a terceira edição do concurso Big Brother, a novela Anjo Selvagem e colocou no ar os novos episódios da série Super Pai.
A estação de Queluz parece ter ganho a aposta com as duas estreias, uma vez que a emissão em directo de Big Brother alcançou a primeira posição da tabela dos 15 programas mais vistos de domingo, com uma audiência média de 17,4%.
Segundo os dados fornecidos pela The Media Edge, tendo em conta o estudo Audipanel da Marktest, o segundo lugar foi ocupado por Olhos de Água, enquanto Anjo Selvagem conseguiu a terceira posição. O primeiro episódio da novela da Fealmar foi transmitido por volta das 21 horas, embora passe agora antes do Jornal Nacional (19 horas).
No dia seguinte, 3 de Setembro, a TVI voltou a liderar a tabela, no-vamente com uma estreia. Filha do Mar, a novela que substitui Olhos
de Água, alcançou logo no primeiro dia uma audiência de 20,1%.
As duas posições seguintes foram ocupadas por Olhos de Água (episódio do dia e resumo do dia anterior) e pelo compacto do Big Brother.
A SIC parece não acertar com os reality-shows. Depois de Os Acorrentados e O Bar da TV, a estação de Carnaxide aposta em Confiança Cega que, no primeiro dia, foi o nono programa mais visto.
O concurso, que testa a fidelidade de três casais, parece não ter agradado aos espectadores portugueses. O mesmo aconteceu com o regressado — e reformulado — Noites Marcianas.
A RTP1, dando continuidade á sua aposta na produção nacional, estreou, igualmente no passado dia 3, a novela A Senhora das Águas.
Apesar de não fazer parte do ranking das audiências, foi o terceiro programa mais visto do canal estatal.