Leo Burnett apoia livros de Orlando Baptista
“Teoria da Cor” e “Below the Line” são as duas obras de Orlando Baptista cujo lançamento decorreu esta semana A Leo Burnett apoiou a edição de “Teoria da Cor” e […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
“Teoria da Cor” e “Below the Line” são as duas obras de Orlando Baptista cujo lançamento decorreu esta semana
A Leo Burnett apoiou a edição de “Teoria da Cor” e “Below the Line”, livros técnicos de Orlando Baptista, o director de produção gráfica da agência, produzidos pela Multitema. Estas obras destinam-
-se a designers, directores de arte e produtores gráficos.
A obra “Teoria da Cor” aborda a obtenção da cor pelos processos CMYK e RGB, os mais utilizados na área gráfica moderna, e a sua interpretação pelo olho humano, apresentando-se como um manual de consulta.
Por seu turno, “Below the Line” mostra várias soluções técnicas já utilizadas em peças gráficas destinadas ao ponto de venda e no marketing directo, através da inclusão de uma fotografia da peça gráfica final e outra do desenho técnico que a originou.
O autor pretende lançar mais dois livros ainda este ano
Orlando Baptista tem ainda na calha, com publicação prevista para este ano, os livros “CMYK Process”, sobre a obtenção da cor e o seu comportamento sobre diversos suportes, e “Packaging 3D”, um kit composto por um livro, um CD-Rom e 60 peças impressas e acabadas prontas a montar, de forma a que o leitor as possa visualizar.