8000Kicks promove calçado vegano em Nova Iorque
Além da campanha em Times Square (na foto à dir.), amplificada por histórias nas redes sociais, a marca portuguesa de calçado também desenvolveu uma ação de marketing de influência com o pugilista Mike Tyson (na foto, à esq.)

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A marca portuguesa 8000Kicks, que fabrica calçado vegano resistente à água produzido com cânhamo, deu nas vistas em Nova Iorque, marcando presença em cartazes um pouco por toda a cidade, incluindo um dos grandes painéis publicitários de Times Square. A iniciativa, destinada a promover a coleção colaborativa 8000Kicks x Ecosapiens, foi depois amplificada através de histórias nas redes sociais.
A empresa, que exporta mais de 80% da produção para os Estados Unidos, também desenvolveu uma ação de marketing de influência com Mike Tyson, ator e lutador profissional. Na véspera de um combate com o pugilista Jake Paul, a 8000Kicks ofereceu-lhe um par de calçado, produzido em Portugal.
A fotografia do desportista com o modelo, desenvolvido em parceria com a Royal Queen Seeds e a revista Cannabis Now e fabricado propositadamente, foi depois partilhada nas redes sociais das três organizações, no final de setembro.
Antes de promover a marca com recurso a Mike Tyson, a 8000Kicks andou por Lisboa e, em colaboração com a Tabu CBD, empresa que comercializa produtos derivados da canábis, espalhou pela capital portuguesa meio milhar de plantas de cânhamo, explicando que podem ser usadas para fabricar têxteis, materiais de construção, produtos de papel e bioplásticos, além de servirem de cama para gado.