V+ ficou abaixo do TVI Ficção no primeiro fim de semana de emissão
Lançado a 9 de agosto, o novo canal da Media Capital arrancou as emissões com um share médio de 0,6%. A Mediabrands Insight atribui os resultados aquém das expetativas ao fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e ao início do campeonato nacional de futebol
Meios & Publicidade
Google oculta dados dos anunciantes com nova solução para publicidade
Fora do Escritório com Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa e CEO e da Consumers Trust
Pondera assume comunicação da LICO Cosmetics
Docapesca destaca qualidade do peixe português em campanha da BBZ (com vídeo)
Notícias Ilimitadas reestrutura direções
Branded Content Talks debate conteúdos patrocinados e ‘storytelling’ de marcas
WPP e Havas compram agências no Reino Unido
Vera Paulino assume direção de receita da MOP
Vanguard Properties patrocina MAAT
Rádio Comercial muda equipa para atrair audiência mais jovem
No primeiro fim de semana de emissões, o V+, antigo TVI Ficção, registou um share médio de 0,6%. No dia de arranque, 9 de agosto, sexta-feira, não foi além dos 0,2% mas, no dia seguinte alcançou 1%. No domingo, voltou a cair, para os 0,6%, de acordo com a análise de audiências da Mediabrands Insight.
Em comparação com o fim de semana anterior, o novo canal da Media Capital perdeu 0,2% de share. “Num fim de semana marcado pelo desporto, com o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e o início do campeonato nacional de futebol, acabou por sair ligeiramente prejudicado”, salienta a Mediabrands Insight em comunicado de imprensa.
Neste período, a audiência média ao longo do dia foi inconstante. “Foi crescendo ao longo da tarde, tendo alcançado o pico de audiência por volta das 16h. Durante o período da manhã, o canal também verificou um pico de audiência, no entanto, menos acentuado do que o verificado no período da tarde”, destaca a análise da Mediabrands Insight, com base nos dados CAEM/GFK. Nos três primeiros dias de emissão do canal, o programa mais visto foi ‘Tony Carreira – 35 anos de Canções’, com uma audiência média de 66 mil telespetadores e um share de 2,3%.
Na segunda posição, ficou o programa ‘Morangos com Açúcar VIII: Vive o teu Futuro’, um dos conteúdos que se mantêm do TVI Ficção, com uma audiência média de 33 mil telespetadores e um share de 1%. A sitcom ‘Ai a Minha Vida’, um dos novos conteúdos do canal, completa o pódio dos programas mais vistos, com uma audiência média de 33 mil telespetadores e um share de 1,5%.
A nova aposta do universo TVI apresenta uma grelha de programação mais diversificada, com entretenimento, informação e desporto, com a ambição de chegar a todas as faixas etárias.
Na distribuição por género, 62,7% dos telespetadores são mulheres e 37,3% são homens. “A nível de investimento, o top 15 de marcas que mais investiram no canal perfez um total de 40% dos investimentos publicitários em valores de tabela. Nos, Betclic e Placard.pt foram as marcas que mais investiram no primeiro fim de semana de transmissões”, revela ainda a análise da Mediabrands Insight. Betano, Olá, Continente, Emma, ESC Online, Glovo, Colgate, Colibri, Galeria, Finish, Evax e Pingo Doce completam a lista.
Share (%) top 10 de canais ‘pay tv’ e V+ e variação do top 10 de canais em comparação com o fim de semana anterior