João Teodoro de Matos assume marketing da Diageo no sul de Europa
“Tenho tido a sorte de liderar marcas e equipas em países distintos, o que me permitiu aprender como se constrói a inovação desde a estratégia até à execução”, diz João Teodoro de Matos (na foto)

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
João Teodoro de Matos é o novo diretor de marketing da Diageo no sul de Europa. O até agora diretor de inovação e de marketing global da Johnnie Walker na empresa, que trabalhava em Amesterdão, substitui, a partir de julho, Úrsula Mejía, que passa a gerir o marketing da distribuidora de bebidas alcoólicas no mercado britânico.
João Teodoro de Matos, que reporta diretamente a Patrick Gantier, diretor-geral regional da Diageo, também passa a integrar o comité executivo que gere a marca em Espanha, França, Itália, Portugal e Grécia. “Ao longo da carreira, tem-se destacado pela visão estratégica e criativa, pelo foco comercial e pelo desenvolvimento e gestão de equipas”, salienta Patrick Gantier, citado em comunicado de imprensa.
Licenciado em gestão pela Nova School of Business and Economics, João Teodoro de Matos é pós-graduado em gestão de marcas pelo ISCTE. Na Diageo desde 2007, inicia a carreira em Portugal, transitando depois para o Reino Unido e para o Brasil, onde gere o portefólio de marcas de uísque da empresa. Em São Paulo, assume responsabilidades que se estendem aos mercados uruguaio e paraguaio.
Entre 2019 e 2020, João Teodoro de Matos assume a direção de marketing e de expansão de marcas e empreendimentos da Diageo na Índia, regressando à Europa para exercer o cargo que o ocupa nos últimos quatro anos, tendo sido o responsável pelo reposicionamento do Blue Label da Johnnie Walker e pelo desenvolvimento da parceria colaborativa com a marca de roupa de esqui Perfect Moment.
“Tenho tido a sorte de liderar marcas e equipas em países distintos, o que me permitiu aprender como se constrói a inovação desde a estratégia até à execução. Sabe bem voltar a casa e colocar toda essa experiência ao serviço dos grandes objetivos que temos para o sul da Europa”, diz João Teodoro de Matos, citado no documento.