Múpis da MOP dão a conhecer objetos perdidos no Metro de Lisboa
“A campanha (na foto) demonstra a capacidade de ‘targetização’ dos múpis, comprovando a sua eficácia em conectar pessoas com os objetos que perderam”, explica Vasco Perestrelo, CEO da MOP

Meios & Publicidade
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
Suíça é o primeiro país a exibir campanha global da Super Bock
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
A MOP está a lançar a campanha ‘Lost But… Found’ no Metro de Lisboa, com os objetos perdidos por passageiros expostos nos múpis desta empresa de publicidade exterior. A iniciativa, que decorre até 10 de abril, abrange algumas das principais estações de metro da capital.
“Numa era em que se dá talvez demasiada relevância aos meios digitais nativos e ao ‘one-to-one’ quisemos fazer uma uma campanha para demonstrar que mesmo o ‘out of home’ (OOH) tradicional pode ser tão ou mais eficaz e preciso que o digital. A campanha demonstra a capacidade de ‘targetização’ dos múpis, comprovando a sua eficácia em conectar pessoas com os objetos que perderam”, explica Vasco Perestrelo, CEO da MOP, citado em comunicado de imprensa.
O objetivo dos múpis, estrategicamente posicionados nas estações do Metro de Lisboa, é garantir que qualquer pessoa possa visualizar os objetos perdidos e, caso sejam seus, reclamar a posse, através do número de telefone 213 500 115, nos dias úteis, das 8h30 às 19h.
“Sabemos que no metro são perdidos vários objetos por dia. Muitos desses objetos não são reclamados. Acreditamos que, com esta iniciativa inovadora, não só vamos ajudar na recuperação de objetos valiosos para os seus donos, num serviço prestado pelo Metro de Lisboa, mas também destacar a importância e a versatilidade dos meios tradicionais de publicidade num mundo cada vez mais digital”, refere Vasco Perestrelo.
As estações do Metro de Lisboa com a campanha ‘Lost But… Found’ são as do Saldanha (Linha Vermelha e Amarela), Marquês de Pombal (Linha Amarela, Azul e Galeria), São Sebastião (Linha Vermelha e Azul) e Alameda (Linha Vermelha e Verde).