VML desenvolve nova campanha multimeios da Wells (com vídeo)
Com mais de 70% dos clientes e mais de 90% dos colaboradores mulheres, a Wells acaba de lançar uma campanha institucional que, aliada a uma série de iniciativas que a […]

Luis Batista Gonçalves
Suíça é o primeiro país a exibir campanha global da Super Bock
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
Kor Media ganha concessão de OOH nos autocarros de Évora e Beja
Emma Roberts é a primeira embaixadora global da Kiko Milano
O Lado B da edição 978 do M&P
Novobanco rejuvenesce marca com campanha da BBDO
Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi promovem turismo do Dubai
P28 expõe arte em painéis publicitários de grande formato
Marketing na era digital do niilismo
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Com mais de 70% dos clientes e mais de 90% dos colaboradores mulheres, a Wells acaba de lançar uma campanha institucional que, aliada a uma série de iniciativas que a marca tem planeada para este ano, reforçam o seu posicionamento estratégico e colocam na agenda temas como a menopausa e a puberdade. Com criatividade da VML, que trabalha pela primeira vez para a empresa, a campanha foi realizada pela realizadora da Playground Cristiana Miranda e é parte de um projeto da Wells nesta área que implica um investimento de €3 milhões.
A cantora e compositora Marisa Liz dá voz à iniciativa. “Campanhas como a da Wells são essenciais para sensibilizar e normalizar a conversa sobre os temas relacionados com a saúde e o bem-estar da mulher. É fundamental criar debate, para que haja mais empatia numa sociedade mais informada. É importante aceitarmo-nos como somos, termos orgulho em nós e treinarmos o nosso amor-próprio”, afirma a artista.
Durante três dias, uma equipa técnica de 50 pessoas trabalhou neste projeto, filmado com película de 16 milímetros, revelado no Reino Unido, que pretende reforçar a assinatura da insígnia, “Fica bem contigo”.
“Este compromisso da marca é transversal a todas as fases da vida da mulher. No entanto, este ano, a ação da Wells terá um foco maior na menopausa, por ser um tema tabu e onde a informação em Portugal é ainda muito reduzida”, refere a empresa, que está a desenvolver um estudo sobre o tema.
“Quatro em cada cinco mulheres dizem que se fala pouco sobre o tema em Portugal, 80% das mulheres a passar pela menopausa não conhece as suas várias fases. É fundamental haver mais informação e falar-se mais sobre a menopausa. É por isso que criámos o maior site com informação especializada e, em breve, apresentaremos publicamente um grande estudo, contribuindo para a informação sobre este tema”, explica Marta Castro, diretora de marca e marketing da Wells.
O lançamento do podcast Não Fica Bem Falar De…, com a intenção de normalizar as conversas em torno do assunto e conduzido pela atriz Jessica Athayde, é outra das iniciativas que integram o plano de comunicação de 2024 da marca. “Diferentes figuras públicas e especialistas de várias áreas darão semanalmente o seu testemunho no podcast, que tem estreia marcada para o próximo dia 21 de março”, informa a empresa.
“O investimento da Wells previsto para esta área em 2024 é de €3 milhões, sendo que, para além destas iniciativas, iremos apresentar e promover outras ações que contribuam para a promoção da saúde e do bem-estar feminino, ao longo do ano”, anuncia ainda a companhia em comunicado de imprensa.