NetAudience: TVI mantém liderança no digital pelo 15º mês consecutivo
E vão 15 os meses consecutivos em que a TVI mantém a liderança no digital. Em maio, o reach multiplataforma da televisão de Queluz foi de 3 milhões e 406 […]

Sandra Xavier
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
E vão 15 os meses consecutivos em que a TVI mantém a liderança no digital. Em maio, o reach multiplataforma da televisão de Queluz foi de 3 milhões e 406 mil pessoas, ligeiramente abaixo dos 3 milhões e 785 mil pessoas alcançadas em abril. O canal da Media Capital continua, por isso, com o estatuto de meio de comunicação social com maior alcance digital em Portugal. Em segundo lugar, mantém-se a SIC,que segura a segunda posição do pódio pelo segundo mês consecutivo com 3 milhões 355 mil pessoas, acima dos 3 milhões e 205 mil pessoas alcançadas em abril, através das suas plataformas digitais. O Correio da Manhã também segura a terceira posição do pódio com 2 milhões 970 mil pessoas, ainda assim, com um recuo face às 3 milhões e 22 mil pessoas de abril, segundo dados do NetAudience.
O quarto lugar do ranking da Marktest volta a ser ocupado pelo Jornal de Notícias, com um alcance de 2 milhões 699 mil pessoas em maio, ligeiramente abaixo dos 2 milhões e 756 mil pessoas alcançadas no mês anterior.
Em maio, deu-se uma inversão dos quinto e sexto lugares, com o Expresso a voltar a ultrapassar a Flash, com um alcance de 2 milhões 654 mil pessoas. A revista regressa, assim, à sexta posição do ranking com 2 milhões 353 mil pessoas.
Com um alcance digital de 2,26 milhões de pessoas, a NiT regista uma ligeira diminuição mas mantém a sétima posição.
Entre os títulos generalistas, surge ainda a RTP com o reach de 1,67 milhões de pessoas. Diário de Notícias continua em nono lugar, com um reach de 1,64 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Jornal de Negócios mantém a liderança com um alcance de 1,18 milhões, apesar de continuar a recuar – em abril tinha tido um alcance de 1,29 milhões de pessoas. O Dinheiro Vivo prossegue em segundo lugar com um reach de 1,12 milhões de pessoas. O Jornal Económico, deixou em fevereiro o ranking da Marktest.
No segmento desportivo, Jogo e Record invertem posições, com o título da Global Media a recuperar a liderança com um reach de 1,80 milhões de pessoas, acima dos 1,48 milhões de pessoas em abril. O Record volta ao segundo lugar com um alcance de 1,73 milhões de pessoas em maio, apesar de acima dos 1,58 milhões registados em abril. Segue-se o site MaisFutebol, que continua em terceiro lugar, apesar de ver o seu reach digital subir, passando de 1,05 milhões em abril para 1,19 milhões no mês passado.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que sobe uma posição e é agora 11ª, mas mantendo o reach multiplataforma nas mesmas 1,67 milhões de pessoas de abril.
Nas rádios, a RFM mantém o estatuto de estação com maior alcance digital em Portugal conquistado no último mês de 2022, apesar de ver também o seu reach recuar de 1,39 milhões em abril para as 1,15 milhões no último mês. A TSF, que volta a surgir no segundo lugar, regista uma descida do reach digital, passando de 1,17 milhões de pessoas alcançadas em abril para as 941 mil em maio. A Renascença mantém o terceiro lugar, subindo de 573 mil pessoas alcançadas em abril para 697 mil em maio. Segue-se a Rádio Comercial, cujo reach digital sobe de 348 mil pessoas alcançadas em abril para 385 mil em maio.
Na análise aos resultados por grupo de media, a liderança pertence, uma vez mais, à Media Capital, embora o grupo dono da TVI veja o seu reach multiplataforma diminuir de 4 milhões e 361 mil pessoas em abril para 4 milhões 262 mil no mês passado. O Global Media Group mantém a segunda posição recuperada em março, subindo de 4 milhões e 197 mil pessoas em abril para 4 milhões e 200 em maio. Com aproximadamente 4 milhões e 140 mil pessoas alcançadas através das suas plataformas digitais em maio, o grupo dono do Correio da Manhã e CMTV volta a encerrar o top 3.
A Impresa segue em quarto lugar com 4, 06 milhões em maio, acima dos 3,89 milhões alcançadas no mês anterior.
O grupo RTP recupera o quinto lugar de 1,49 milhões de pessoas alcançadas em abril para 1,67 milhões em maio e o grupo Renascença Multimédia cai para sexto lugar, descendo de 1,74 milhões de pessoas alcançadas em abril para 1,58 milhões em maio.
A Bauer Media Audio Portugal mantém-se em sétimo, registando uma ligeira diminuição do reach de 475 mil pessoas em abril para 465 mil em maio.
O ranking NetAudience apresenta desde maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 391 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.