Com 144 eventos em 2022, Lisboa só é superada por Viena como destino para congressos
“Lisboa é uma referência mundial neste segmento”, assinala Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa, comentando os dados agora divulgados pela International Congress and Convention Association (ICCA).
Pedro Durães
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
TTouch elabora estratégias de impacto social da EDP e da Meo (com vídeo)
Village Underground celebra 10 anos com nova identidade visual criada pela Poets & Painters
Anéis para ketchup e botas que guardam batatas fritas. Estarão as marcas a ir longe de mais? (com vídeo)
Prémios de Marketing M&P’23: ‘É uma menina’ vence Grande Prémio, Dentsu Creative é Agência Criativa do Ano, Mindshare é Agência de Meios do Ano e António Fuzeta da Ponte é Marketeer do Ano
Ana Calheiros Lobo assume direção de marketing, comércio eletrónico e cliente da MO
Só 41% dos consumidores é que optam por marcas sustentáveis
LLYC lança audiolivro que ensina marcas a avaliar o impacto das estratégias de marketing com recurso à IA
Nuria Presa é a nova diretora de marketing da Honor para Portugal e Espanha
Intermarché patrocina festival de música Beach Party by Nova Era
“Lisboa é uma referência mundial neste segmento”, assinala Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa, comentando os dados agora divulgados pela International Congress and Convention Association (ICCA). Apuradas mais de 10 mil reuniões a nível global, Lisboa surge como a segunda cidade do mundo, sendo apenas superada por Viena enquanto destino para congressos. Com um total de 144 eventos neste segmento contabilizados em Lisboa durante o último ano, a capital portuguesa soma mais 10 eventos do que Paris, que ocupa o terceiro lugar no ranking. A nível nacional, Lisboa concentrou em 2022 quase metade dos congressos em Portugal, com 49% de todos os eventos considerados neste ranking em território português.
“Para além de todo o trabalho de captação e acompanhamento realizado pelo Turismo de Lisboa, o destino reúne vários fatores que fundamentam o seu excelente posicionamento no ranking da ICCA: uma localização privilegiada, boas acessibilidades, infraestruturas disponíveis e profissionais de excelente qualidade”, enumera Paula Oliveira, acrescentando ainda “a transversalidade de experiências culturais e de lazer possíveis em Lisboa”, fatores que, acredita, “tornam qualquer evento memorável para quem organiza e para todos os que participam”.