Há experiências que ninguém quer viver e agora estão à venda na Fnac
Fome, Sede, Medo ou Exílio são os novos packs Anti-Experiência à venda nas lojas Fnac. O objectivo é sensibilizar para o drama vivido pelos refugiados do conflito em Cabo Delgado, Moçambique, propondo uma forma simples de ajudar.

Pedro Durães
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Fome, Sede, Medo ou Exílio são os novos packs Anti-Experiência à venda nas lojas Fnac. O objectivo é sensibilizar para o drama vivido pelos refugiados do conflito em Cabo Delgado, Moçambique, propondo uma forma simples de ajudar. “Pagar por uma experiência que não se quer viver? Chama-se ajudar”. É este o conceito criado pela Adagietto para uma parceria entre e a Fnac Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), materializado num conjunto de packs criados à semelhança dos tradicionais packs experiência habitualmente vendidos nas lojas da marca.
“Os packs pretendem, por um lado, sensibilizar para a vulnerabilidade do percurso migratório de quem foge da guerra, mas também dar aos portugueses a oportunidade de contribuírem para o futuro de muitas crianças e famílias deslocadas. Desta forma, as pessoas poderão facilmente fazer a diferença e, mesmo que longe, estar na linha da frente da emergência humanitária em Moçambique”, explica André Costa Jorge, coordenador da PAR, lembrando que “estamos a falar de milhares de pessoas que perderam tudo o que tinham e que agora se veem forçadas a começar a sua vida do zero”. “É preciso atuar urgentemente e apoiar quem trabalha junto da população deslocada em Cabo Delgado”, exorta o responsável.
A iniciativa de angariação de fundos, que engloba, além da PAR, o Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), a UNICEF e a Caritas, será concretizada através destes packs Anti-Experiência “como forma de sensibilização e apelo à ajuda de todos”, sendo que, na compra de um pack, o comprador ficará a conhecer histórias reais de pessoas que estão em Cabo Delgado. Além do conceito, a Adagietto foi responsável por todo o projecto de desenvolvimento do produto, design dos packs, criação e produção dos respectivos filmes, a par da construção do site do projecto onde podem igualmente ser vistos os filmes. Os packs já estão à venda e podem ser encontrados nas 12 lojas físicas e online da Fnac, bem como no site oficial do projecto.