Direcção-Geral do Consumidor com atendimento virtual 24 horas por dia
A Direcção-Geral do Consumidor vai disponibilizar uma ferramenta de atendimento virtual no seu site no âmbito dos direitos dos consumidores, encontrando-se já em fase experimental um conjunto de informações sobre […]

Rui Oliveira Marques
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
João Torres
A Direcção-Geral do Consumidor vai disponibilizar uma ferramenta de atendimento virtual no seu site no âmbito dos direitos dos consumidores, encontrando-se já em fase experimental um conjunto de informações sobre conflitos de consumo, meios de resolução alternativa de litígios, garantias dos bens e livro de reclamações. O serviço irá funcionar 24 horas por dia.
Para o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres “esta ferramenta é um excelente ponto de partida da utilização de modelos de inovação baseados em inteligência artificial, permitindo simplificar o trabalho da administração pública colocando-o ao serviço do comércio e serviços e da defesa do consumidor”. “Trata-se de um mecanismo que funcionará como uma porta de entrada dos operadores económicas e dos consumidores para a obtenção de informação geral sobre inúmeras temáticas”, acrescentou.
No portal da Direcção-Geral das Actividades Económicas já existe um assistente virtual que permite aceder a esclarecimentos nas áreas do comércio, serviços e restauração, bem como a temas relacionados com matérias como a atribuição do rótulo ecológico da UE ou a autorização de introdução no mercado de novos produtos do tabaco.