Adagietto entra no negócio dos influenciadores
Uma nova área de negócio dedicada à “comunicação e gestão publicitária de personalidades nacionais” marca a entrada da Adagietto no segmento dos influenciadores.

Pedro Durães
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Uma nova área de negócio dedicada à “comunicação e gestão publicitária de personalidades nacionais” marca a entrada da Adagietto no segmento dos influenciadores. Helena Isabel, Oceana Basílio, Ana Varela, Soraia Tavares ou José Condessa estão entre as primeiras figuras representadas pela agência, cuja nova área de negócio é liderada por Pedro Isidro, profissional que passou pela Notable e esteve entre os fundadores da The Spot Agency.
“Sabemos que a actual conjuntura convida ao pessimismo e à estagnação, mas acreditamos que é actuando que se combatem as adversidades. Temos noção de que estamos a investir em contraciclo, mas estamos confiantes de que, uma vez mais, colheremos os frutos”, afirma Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, referindo que o alargamento dos serviços da agência a esta área vinha a ser trabalhado nos últimos meses, juntando agora o segmento de influenciadores aos serviços de relações públicas, redes sociais, conteúdos e vídeo.
“A nossa dificuldade em nos autoproclamarmos agência de comunicação advém do facto de a nossa oferta de serviços, aliada àquelas que são as skills das pessoas que trabalham na Adagietto, ir muito além da denominada comunicação tradicional”, explica Miguel Moreira Rato, acrescentando que “ao olharmos para os clientes, e para nós próprios, de forma transversal, invariavelmente encontrámos nos influenciadores um canal de grande eficácia para ajudar as nossas marcas a estreitar laços com a sua comunidade”. “Há muito tempo que a Adagietto trabalhava com influenciadores, e foi do sucesso desta colaboração, reconhecido pelos clientes e pelos próprios influenciadores, que surgiu esta decisão”, justifica.
Designada Adagietto Shapers, a nova área de negócio da agência propõe “alavancar o poder de conexão e envolvimento que as figuras públicas detêm para criar e suportar um storytelling genuíno e eficaz, que aproxime marcas e consumidores de uma forma harmoniosa, profícua e duradoura”. “Pedro Isidro foi uma escolha óbvia para ser o responsável pelo planeamento estratégico desta nova área, que conta com um portfólio de shapers bem conhecidos como Helena Isabel, Oceana Basílio, Ana Varela, Vítor Silva Costa, Soraia Tavares, José Condessa e Bárbara Branco, entre outros”, adianta a agência em comunicado.