Pedro Pina, VP Global Client & Agency Solutions da Google
Google em Cannes para apresentar novas ferramentas para a comunidade criativa
O Google aproveitou o festival Cannes Lions para apresentar as funções da Create with Google, plataforma dirigida à comunidade criativa que pretende inspirar, informar e capacitar criadores de conteúdos. O […]
Rui Oliveira Marques
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
O Google aproveitou o festival Cannes Lions para apresentar as funções da Create with Google, plataforma dirigida à comunidade criativa que pretende inspirar, informar e capacitar criadores de conteúdos.
O site global está disponível em inglês, espanhol, coreano e japonês, mas o Google quer alargar a mais idiomas até ao longo do ano. Como refere Pedro Pina, vice president global client & agency solutions do Google, “queremos que os nossos clientes e parceiros cresçam e prosperem nas nossas plataformas. É por isso que damos prioridade ao investimento em recursos e ferramentas de forma a apoiar os criadores e as agências criativas em todas as etapas do processo criativo”.
O site permite encontrar trabalhos inspiradores por formato, sector, plataforma ou palavra-chave. Foram também disponibilizadas duas novas ferramentas, o Audience Connect e o YouTube Mockup Tool. O Audience Connect permite testar um vídeo, uma vez que fornece as reacções em tempo real sobre os momentos em que a audiência está mais envolvida com o conteúdo ou então quando está mais propensa a passar um vídeo à frente. Já o YouTube Mockup permite carregar e mostrar trabalhos a clientes ou colegas num ambiente real do YouTube, simulando a peça criativa em computadores, tablets e telemóveis.