Um novo espaço dedicado ao design e arquitectura no Príncipe Real
Está aberto ao público a partir desta quinta-feira, 30 de Maio, o espaço NAVE, que se dedicará ao cruzamento das artes do design, arquitectura e iluminação.

Pedro Durães
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Está aberto ao público a partir desta quinta-feira, 30 de Maio, o espaço NAVE, que se dedicará ao cruzamento das artes do design, arquitectura e iluminação. O projecto nasce da iniciativa da arquitecta Mercedes Cerón e do consultor gráfico Diogo Conceição, fundador da agência de produção AgoraLX e membro da direcção do Clube de Criativos de Portugal. O resultado, num espaço localizado no Príncipe Real, “um lugar de curadoria e fruição artística, como que unificando os pilares da arquitectura, do design e da iluminação, que também aqui ganham sede — numa triangulação que reforça os serviços Mercedes Cerón Arquitectura, AgoraLX Produção e ALight Soluções de Luz, e que nutre as experiências e expressões de ordem estética e simbólica que ganham vida sob esta NAVE de complementaridades indissociáveis”, explica-se em nota de imprensa.
O espaço NAVE estará dividido em duas áreas. Numa das salas estarão disponíveis para venda ao público objectos de design que vão desde peças de referência dos anos 60 e 70 nas áreas de design, arquitectura e decoração até aos dias de hoje, enquanto noutra ala “trabalham-se, idealizam-se e projectam-se espaços e objectos singulares, assentes numa visão de curadoria onde a arquitectura, o design e a iluminação se versam como um só em processo e materialização, em inspiração e execução”. Será ainda um espaço aberto para uma agenda de exposições, arrancando com Fátima Moreno, mais conhecida como Fatimorri, designer e ilustradora espanhola que expõe Poww! Crash, patente até ao próximo dia 29 de Junho.