Cambridge Analytica leva Facebook a ser multado no Reino Unido
O Facebook foi multada pelo Reino Unido em 560 mil euros por ter permitido a “violação” das leis sobre protecção de dados pessoais através da empresa Cambridge Analytica, avançou a […]
Meios & Publicidade
Amazon Prime Video tem novos formatos publicitários
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O Facebook foi multada pelo Reino Unido em 560 mil euros por ter permitido a “violação” das leis sobre protecção de dados pessoais através da empresa Cambridge Analytica, avançou a Lusa. “A rede social Facebook falhou no que diz respeito às informações pessoais porque fracassou nas verificações adequadas sobre aplicações e programas utilizados na plataforma”, declarou a Informations Commisioner’s Office (ICO), departamento responsável pelo processo e que supervisiona o cumprimento das regras de protecção de dados no Reino Unido.
O escândalo atingiu o Facebook em Março ao descobrir-se que a consultora britânica Cambridge Analytica, que encerrou em Maio, utilizou uma aplicação de recolha de milhões de dados de utilizadores daquela rede social e que foram utilizados na campanha presidencial de Donald Trump, em 2016.