Cambridge Analytica leva Facebook a ser multado no Reino Unido
O Facebook foi multada pelo Reino Unido em 560 mil euros por ter permitido a “violação” das leis sobre protecção de dados pessoais através da empresa Cambridge Analytica, avançou a […]

Meios & Publicidade
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
O Facebook foi multada pelo Reino Unido em 560 mil euros por ter permitido a “violação” das leis sobre protecção de dados pessoais através da empresa Cambridge Analytica, avançou a Lusa. “A rede social Facebook falhou no que diz respeito às informações pessoais porque fracassou nas verificações adequadas sobre aplicações e programas utilizados na plataforma”, declarou a Informations Commisioner’s Office (ICO), departamento responsável pelo processo e que supervisiona o cumprimento das regras de protecção de dados no Reino Unido.
O escândalo atingiu o Facebook em Março ao descobrir-se que a consultora britânica Cambridge Analytica, que encerrou em Maio, utilizou uma aplicação de recolha de milhões de dados de utilizadores daquela rede social e que foram utilizados na campanha presidencial de Donald Trump, em 2016.